Notícia postada dia 13/12/2018

Nota do SINDJUFE-BA em solidariedade aos trabalhadores estaduais

EM SOLIDARIEDADE AOS SERVIDORES PÚBLICOS DA BAHIA, o SINDJUFE-BA manifesta apoio a esses trabalhadores e trabalhadoras, em protesto contra o pacote de ataques do governo do Estado da Bahia que aumenta a contribuição previdenciária de 12% para 14%, privatiza empresas públicas como a CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) e corta pela metade o repasse do plano de saúde destes trabalhadores estaduais.

O SINDJUFE-BA registra também seu apoio aos sindicatos e associações da categoria presentes na manifestação realizada nesta quarta (12), na parte externa da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e se coloca a disposição para auxiliar nesta justa luta por condições dignas de trabalho e pela não retirada de direitos da classe trabalhadora.

Ressaltamos que, a luta unificada é determinante para enfrentarmos ataques como esses e outros que já estão marcados para acontecer, como o da Reforma da Previdência. A unidade é fundamental quando há mobilização de resistência e luta. Não aceitaremos nenhum direito a menos! Essa luta também é nossa!

Imprensa SINDJUFE-BA