Notícia postada dia 19/11/2018

Núcleo Baiano pela Auditoria Cidadã promove palestra com Maria Lúcia Fatorelli nesta quarta (21)

Nessa quarta (21), a partir das 18h, no Auditório da Faculdade Politécnica da UFBA ocorrerá a palestra "Dívida Pública: Quem PAGA essa CONTA?"

A palestra terá a presença de Maria Lúcia Fatorelli, Auditora Fiscal Aposentada, Coordenadora Nacional do Movimento pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública. “Como sabemos todos os anos destinamos quase metade do orçamento federal para o pagamento da amortização da dívida pública, entretanto ela aumenta cada vez mais. No Brasil por meio da CPI da dívida pública realizada em 2010, foram verificadas impressionantes ilegitimidades e ilegalidades, muitas delas apontadas desde 1980", afirma.

Diante das graves irregularidades e constantes casos de corrupções do governo brasileiro surgem indagações muitas vezes não respondidas. Afinal, quem paga essa conta?

É nesse contexto que a palestra vem, tentando responder os questionamentos desse tema tão importante e pertinente para a sociedade brasileira.

Realização: AEPET (Associação dos Engenheiros da Petrobrás).
Apoio: Núcleo Baiano pela Auditoria Cidadã.

Imprensa SINDJUFE-BA