Notícia postada dia 30/11/2010

Assembleia Setorial na JF

Os servidores da Justiça Federal participaram de Assembleia Setorial nesta terça-feira (30) para debater a greve, as mnobilizações e novidades acerca do reajuste pleiteado pela categoria. Os coordenadores do sindicato, Denise Carneiro e Gilvan Nery, informaram que existe um bilhão de reais "livre" no Orçamento que pode ou não, ser destinado ao reajuste da categoria, já que os juízes também estão querendo reajustar os salários. Explicou ainda que o prazo para inclusão do aumento aos servidores pode ser incluído até o dia 03 (sexta-feira) e que poderá vir também como parcela única, ou seja, paga-se menos de 17% de reajuste e encerra-se o PL 6613/09 que requer 56%. Citaram ainda que a deputada Luciana Genro (PSOL-RS) já deu seu parecer desfavorável ao PLP 549/09, mas que o mesmo ainda aguardará votação.

Após estas informações, a categoria debateu e demonstrou indignação destas possibilidades que ainda não haviam sido suscitadas pelo Governo. Sendo assim, foram deliberadas algumas questões como:

1 - Encaminhar à CNESF e à Fenajufe um pedido de colocar, em mídia nacional (tv), um esclarecimento sobre o PLP 549/09, com participação de todas as entidades de servidores públicos do país na luta e divulgação dos malefícios deste projeto em cada estado;

2 - Enviar nota a todas as entidades de servidores públicos no país solicitando participação e união neste luta contra o PLP 549/09 e,

3 - Participação intensificada no ato desta quarta-feira (01), às 14h, nas proximidades da OAB-Ba, na Piedade.

É importante que todos estejam atentos ao calendário de atividades, se engajando nas lutas e com garra para garantir o PCS e o arquivamento do PLP 549/09.