Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 24/07/2018

Notícia postada dia 24/07/2018

TRE: SINDJUFE-BA intensifica gestões para o adiamento da Revisão Extraordinária no Interior

TRE: SINDJUFE-BA intensifica gestões para o adiamento da Revisão Extraordinária no Interior

O SINDJUFE-BA esteve presente ontem (23),dia marcado para reunião com os Juízes dos 20 cartórios incluídos para realizar revisão extraordinária, lhes entregando uma pasta com material onde comprova não haver razoabilidade na exigência desse procedimento logo após as eleições, ao contrário, todos os fatores abordados comprovam que essa exigência é um equívoco que pode macular a imagem do órgão nas Cidades listadas.

O SINDJUFE oficiou aos magistrados e à Comissão de Biometria e também à Presidência solicitando adiamento desse processo para Janeiro, até maio, com exceção de cartórios em situações diferenciadas.

A revisão está marcada para ocorrer a partir do dia 5 de novembro, ou seja, imediatamente após as eleições (sem considerar que o trabalho eleitoral não finda nessa data) e segue até 22 de fevereiro de 2019, apenas 4 meses de prazo, sem falar que o mês de dezembro é atípico por causa do recesso forense.

A administração não considerou o imenso desgaste que processo eleitoral causa a todos os envolvidos que estão com folgas vedadas desde julho/18, um período em que o normal é extrapolar consideravelmente a jornada de trabalho, causando grande extenuação em todos.

A coordenadora do SINDJUFE-BA, Denise Carneiro explicou por que buscou os magistrados das zonas: "precisávamos ouvir os servidores e os magistrados diretamente envolvidos com essa revisão. E todos concordaram com os argumentos colocados. E ninguém soube explicar a razão desse atropelo, se não há nada que obrigue o Órgão a isso".

A administração precisa entender que uma revisão extraordinária precisa ser justificada legalmente, e considerar todas as variáveis que a envolvem, antes de jogar aos servidores, magistrados e eleitores em uma demanda extrema, sem condições nem motivação para isso.

Essa tarefa para alcançar o sucesso devido, exige uma análise realista sobre as variáveis que lhes cercam.

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE