Notícia postada dia 11/07/2018

SINDJUFE-BA visitará mais cidades do interior da Bahia

As cidades de Jacobina, Irecê, Morro do Chapéu, Mundo Novo e Ipirá receberão a coordenadora do SINDJUFE-BA, Denise Carneiro e o advogado Cláudio Andrade nos dias 16 a 19 de julho, começando a viajem no domingo (15). A visita, que foi programada há cerca de 1 mês, fazem parte da campanha do sindicato para acompanhar de perto as demandas dos colegas lotados no interior e com isso, estabelecer um canal de interação mais próximo deles e suas demandas.

Em maio, o sindicato adquiriu um sistema que utiliza o aplicativo WHATSAPP para que o filiado do interior possa participar de chat online e  votar remotamente nas instâncias do sindicato. “Isso foi um pedido antigo dos colegas, que agora conseguimos realizar, sempre respeitando o estatuto da Entidade. Recebemos muitos elogios deles por isso” explicou a coordenadora Denise Carneiro na primeira assembleia onde foi apresentada a ferramenta. Isso será informado nessas viagens.

As cidades que possuem 3 órgãos são chamadas de “Cidades Pólo” e ali são criados grupos de whatsapp com servidores de todos os órgãos, e isso tem contribuído bastante para a interação dos colegas entre si. As “Cidades Pólo” já visitadas nesse ano foram Alagoinhas, Feira, Itabuna, Vitória da Conquista, Juazeiro. E nas demais cidades eles passam a se integrar nos grupos estaduais ou apenas nas Listas de distribuição. Com isso os servidores do interior deram um salto qualitativo na participação na vida do seu sindicato.

Imprensa SINDJUFE-BA