Notícia postada dia 26/11/2010

Servidores do Judiciário continuam em greve

Por unanimidade os servidores do Judiciário Federal (TRT,TRE e justiças Militar da União e Federal) decidiram nesta sexta-feira, 26, no JEF (CAB), pela continuidade da greve por tempo indeterminado.

A categoria reivindica a aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS) e a rejeição do PL 549/09, que congela gastos e investimentos no setor público por dez anos, sem investir em Saúde, Educação, Justiça e sem a realização de concursos públicos.

Além disso, a classe ficou sabendo através dos informes da diretoria do sindicato como está o movimento em âmbito nacional. Ao todo, dez estados brasileiros aderiram à greve. Na Bahia, dos 31 municípios com Varas Trabalhistas, 18 aderiram ao movimento.

Durante a assembléia uma das servidoras se vestiu de palhaça para protestar contra a atitude do presidente da OAB-BA, Saul Quadros, que constrangeu os  servidores que se manifestavam em frente a sede do Tribunal Regional do Trabalho.

Ao fim da assembléia, grevistas fizeram arrastões em diversas Varas e setores públicos explicando a importância da participação de cada servidor no sentido de fortalecer o movimento grevista.

A categoria permanece mobilizada durante toda a semana com diversos atos, manifestações e piquetes. Confira o calendário abaixo:

29/11:

- Arrastão de conscientização da greve e mobilização no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Comércio, às 08h com assembléia setorial;

30/11:

- Arrastão de conscientização da greve e mobilização na Justiça federal, às 10h e assembléia setorial às 13h;

01/12:

- Apitaço na Lapa, próximo ao Bradesco e à OAB-Ba, às 14h. Ato em favor do PCS e reprovação do PL 549/09;

02/12:

- Arrastão de conscientização da greve e mobilização no TRE, às 13h, e assembléia setorial às 15h;

03/12:

- Ato público à definir hora e local;

06/12:

- Assembléia geral para definir os rumos do movimento grevista, no TRT Comércio, às 13h.

Por Driele Veiga