Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 30/05/2018

Notícia postada dia 30/05/2018

Nota do SINDJUFE-BA sobre a greve dos caminhoneiros

Nota do SINDJUFE-BA sobre a greve dos caminhoneiros

Com preocupação a diretoria do SINDJUFE-BA vem acompanhando o resultado da política do reajuste automático do preço dos combustíveis implantada pelo presidente da Petrobrás Pedro Parente. Segundo a FUP (Federação Única dos Petroleiros) os preços nas refinarias já foram reajustados 216 vezes, em um ano, com reflexo em mais de 50% nos preços da gasolina e do diesel e 60% no gás de cozinha. Pedro Parente participou do governo Collor, foi ministro três vezes no governo de Fernando Henrique Cardoso e comandou os ministérios de Planejamento, em 1999, Minas e Energia, em 2002, e a Casa Civil, de 1999 a 2003. Em todos os locais mostrou profunda ligação com a oligarquia internacional em detrimento do povo brasileiro. Agora foi colocado na Petrobrás pelo governo Temer, com quem mostra total sintonia.

O SINDJUFE-BA considera inaceitável mais esse lote de ataques, e apoia todas as manifestações contrárias a ela, sejam dos caminhoneiros, dos petroleiros e demais trabalhadores que sofrem juntos conosco o resultado da política nefasta desse governo odiado pela população.

Nesse sentido o SINDJUFE-BA repudia a ação do governo de reprimir à força esse movimento, e chama a categoria para a reflexão do momento grave por que passamos e reforça a necessidade da construção de nova GREVE GERAL para barrar as medidas que esse governo ilegítimo vem impondo aos brasileiros.

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE