Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 26/11/2010

Notícia postada dia 26/11/2010

Agora são 10 estados em greve. Confira o quadro, atualizado nesta quinta-feira [25]

Agora são 10 estados em greve. Confira o quadro, atualizado nesta quinta-feira [25]

ÍLIA – 25/11/10 – Nesta quinta-feira [25] a greve nacional em defesa da aprovação dos planos de cargos e salários já conta com a adesão de dez estados, com a entrada dos servidores do Rio de Janeiro, do Pará e do Amapá. Agora, já então em greve por tempo indeterminado, além desses três que entraram hoje, Bahia, Mato Grosso, Alagoas, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, JT do Amazonas e a JF e a JT do Maranhão. Os demais continuam realizando atividades de mobilização nos locais de trabalho e marcaram novas paralisações, visando a construção da greve por tempo indeterminado.

Veja abaixo como estão as mobilizações nos estados.

Greve por tempo indeterminado desde o dia 17

Sindjufe-BA: Os servidores da Bahia continuam em greve por tempo indeterminado. O sindicato vem promovendo mutirões de conscientização da greve e mobilização em todos os órgãos. Nesta sexta-feira [26], será realizado ato após a assembleia, e os servidores farão concentração às 11h na JF, com atividades lúdicas satirizando o presidente da OAB-Ba. Foi deliberado também a realização de um ato em frente a OAB-Ba, que terá data e horário definidos na assembleia [26].

Sindjus-AL: Os servidores do Judiciário Federal e do MPU em Alagoas continuam em greve por tempo indeterminado. O Comando de greve está visitando os locais de trabalho para chamar a categoria para assembleia geral, que será realizada nesta sexta-feira [26], a partir das 10 horas, na sede do Sindjus-AL. Nesta semana, o comando concentrou as atividades de mobilização na Justiça do Trabalho, na Justiça Eleitoral e na Justiça Federal. Na JT, alguns servidores alegaram medo de retaliação caso aderissem ao movimento grevista. Nesta quinta-feira [25], houve visita aos servidores do prédio-sede do TRT.

Sindijufe-MT: Os servidores em Mato Grosso continuam em greve por tempo indeterminado. Além da capital, a greve também atinge os servidores do cartório eleitoral de Santo Antônio do Leverger e do cartório eleitoral de Barra do Bugres. Os 41 servidores dos gabinetes dos desembargadores do TRT também aderiram à greve, garantindo apenas 30% dos serviços. Nesta quinta-feira [25], um grupo de servidores grevistas se concentrou às 7 horas nos locais de entrada do TRT23, onde distribuíram panfletos para convencer os colegas que ainda estão trabalhando a participarem do movimento. Mesmo com a forte chuva, os grevistas não abandonaram os locais de mobilização e continuaram panfletando até que os portões fossem fechados e encerraram os trabalhos de mobilização por volta de 9 horas. Os trabalhos de mobilização continuaram com panfletagem no TRE, às 13 horas, e logo em seguida na JF, onde também foi realizada a assembleia geral com os informes da greve e dos últimos acontecimentos em Brasília. Nesta sexta-feira [26], haverá nova assembleia geral, às 15h. no saguão de entrada do TRE.

Sinpojufes-ES: Os servidores dos três ramos do Judiciário Federal no Espírito Santo continuam em greve por tempo indeterminado. A categoria mantém as assembleias permanentes e as mobilizações em frente ao TRE. Nesta quinta-feira [25], os servidores realizaram nova assembleia, no TRE, quando foi feita uma análise de conjuntura sobre o movimento grevista da categoria e o avanço das negociações durante esse período.

Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho do Amazonas entraram nesta quinta-feira [23] no seu 9º dia de greve. O sindicato está investindo na comunicação junto aos servidores, para conscientizar sobre a importância da mobilização como instrumento de pressão para o fechamento do acordo necessário à aprovação e implantação do projeto de revisão salarial.

Sintrajufe-RS: Os servidores em greve deliberaram nesta quinta-feira [25], durante assembleia geral estadual, em frente ao prédio da Justiça Federal de 1ª Instância, permanecer em greve até que os recursos para a implementação do PCS-4 estejam garantidos no orçamento da União para 2011. Além dos servidores de Porto Alegre, participaram da assembleia geral colegas das cidades de Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Santana do Livramento, Santa Vitória do Palmar, São Jerônimo, Taquara e Viamão. Nova assembleia geral será realizada na próxima terça-feira, dia 30 de novembro, às 14h30, no prédio das Varas Trabalhistas. Os grevistas também deliberaram pela composição do Comando Estadual de Greve, que contará com três representantes da direção do Sintrajufe, quatro da JT, um da JF, um da JE e um colega de cada cidade em greve.

Greve por tempo indeterminado desde o dia 23 de novembro

Sintrajufe-MA: Os servidores da Justiça Federal e do Fórum Trabalhista Astolfo Serra, no Maranhão, entraram na terça-feira [23] em greve por tempo indeterminado. E nas assembleias setoriais realizadas nos dois órgãos, deliberaram por prosseguir no movimento. Na JF, os servidores em São Luís farão nesta sexta-feira [26] um dia de mobilização. Eles chamarão aqueles que ainda não retomaram o movimento pelo PCS para que o façam com urgência. Haverá distribuição de panfletos, adesivos, chamadas em microfone, faixas, tudo com o intuito de despertar a atenção para a gravidade do momento. No Fórum Trabalhista Astolfo Serra, a concentração prossegue, às 10h da manhã desta sexta. Os servidores do órgão analisarão o momento e a possibilidade de se unirem aos companheiros do TRT Sede, que também se concentrarão a partir das 10h, onde haverá carro de som na porta do tribunal para chamar a todos a ingressarem na luta. Nova assembleia será realizada no TRE, às 14h desta sexta [26], com o intuito de chamar os servidores à solidariedade com os demais, mobilizados pelo reajuste. No MPU, a sexta-feira [26] também é dia de assembleias: às 16h na Procuradoria da República e às 17h30 na PRT.

Greve por tempo indeterminado desde o dia 25 de novembro

Sisejufe-RJ: Assembleias, atos e manifestações nas portas dos prédios dos tribunais federais no Rio marcaram o primeiro dia de greve dos servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira [25]. Pela manhã, servidores do TRT participaram de assembleia e do ato que deu início à paralisação do funcionalismo na rua do Lavradio. Os servidores do TRF, da rua do Acre, fizeram uma manifestação das 12h às 14h desta quinta-feira. No final da tarde, aconteceu novas assembleias em frente à Justiça Federal da avenida Rio Branco e no TRE Sede, na avenida Presidente Wilson.

Sindjuf-PA/AP: Trabalhadores das Justiças Trabalhista, Eleitoral, Federal e Militar aderiram o movimento grevista a partir desta quinta-feira [25]. Nesta quarta-feira [24] foi realizada nova assembleia geral, com ato público, no TRE-PA, para mobilizar os trabalhadores da Justiça Eleitoral e convence-los a participar do movimento.

Greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 de novembro

Sintrajufe-PI: Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira [24], em frente à sede do Fórum Trabalhista, os servidores decidiram aderir à greve nacional da categoria. De acordo com o Sintrajufe-PI, a partir da próxima terça-feira [30], os servidores do TRT, TRE e Justiça Federal paralisam suas atividades, por tempo indeterminado. Nesta sexta-feira [26], equipes de servidores e do sindicato percorrerão os setores do Fórum Trabalhista, do TRT e da Justiça Federal, e, na segunda-feira [29], no TRE, para movimentar o maior número de trabalhadores para a greve. Na terça [30], a concentração ocorrerá a partir das 8h, no Fórum Trabalhista, na Avenida Miguel Rosa.

Próximas paralisações e atividades de mobilização

Sindiquinze-SP: Os servidores do TRT da 15ª Região, em assembleia geral nesta quinta-feira [25], aprovaram, por maioria de votos, suspender o movimento grevista e manter o estado de greve a partir desta sexta-feira [26], com atos nos locais de trabalho. Além do estado de greve, a assembleia desta quinta-feira também aprovou a realização de atos semanais nos locais de trabalho como forma de estimular a mobilização da categoria pela negociação em torno do PL 6613/2009.

Sintrajud-SP: Nesta quinta-feira [25], os servidores de São Paulo paralisaram os trabalhos por duas horas, das 13h às 15h, com atos na JT da Barra Funda, no TRF e em Santos. Na Justiça do Trabalho da Barra Funda, os servidores decidiram realizar uma greve de 24 horas na próxima segunda-feira, 29 de novembro. No TRF e na JF, foi aprovada uma nova manifestação na próxima quarta [01/12] para definir sobre a greve por tempo indeterminado.

Sintrajuf-PE: Servidores do Judiciário Federal realizarão uma paralisação de 24 horas na segunda-feira [29], nas Justiças do Trabalho e Eleitoral. Estão programadas assembleias no início da paralisação para analisar se houve avanços no fechamento do acordo entre governo e Judiciário e, caso haja adesão da categoria, decidir sobre a greve por tempo indeterminado. No dia da paralisação de 24 horas, haverá concentração na Sudene, com assembleia às 8h; e concentração no TRE às 13h, com assembleia às 14h.

Sintrajusc-SC: Em mais um ato de luta pelo PCS e em solidariedade aos grevistas que estão tendo desconto em seus salários, servidores dos três ramos do Judiciário Federal e do MPU em Santa Catarina reuniram-se nesta quarta-feira [24], das 15 às 16h, no TRT12. Na assembleia, realizada ao final da manifestação, foi aprovada a realização de mais um ato no dia 1º de dezembro, quarta-feira, também das 15 às 16h, no TRT, com a presença dos servidores do MPU.

Sitraemg-MG: Nesta quinta-feira [25], os servidores em Minas Gerais realizaram paralisação de 24 horas, ato público e assembleia geral, em frente ao prédio da Justiça Federal. Um número expressivo de servidores das Justiças Eleitoral, Trabalhista e Federal decidiram fazer mais uma greve de 24 horas na próxima quinta-feira, 2 de dezembro.

Sindjus-DF: Nesta quarta-feira [24] o Sindjus-DF promoveu grande ato em frente STF, às 15h. O sindicato informa que continuará promovendo assembleias setoriais e mobilizações nos locais de trabalho na próxima semana.

Sinsjustra-RO/AC: Os servidores da Justiça do Trabalho da 14ª Região, que engloba os estados de Rondônia e Acre, estão em estado de greve em defesa da aprovação do PL 6613/09.

Sintrajufe-CE: Assembleia geral extraordinária será realizada dia 2 de dezembro para deliberar sobre indicativo de greve por tempo indeterminado.

Da Fenajufe, com informações dos sindicatos



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE