Notícia postada dia 24/11/2010

Servidores de vários estados chegam a Brasília para ato público no STF. Concentração será às 14h30

BRASÍLIA – 24/11/10 – Com o objetivo de cobrar a retomada das negociações das cúpulas do Judiciário Federal e do MPU com o Executivo para garantir a inclusão dos PCSs na proposta de Lei Orçamentária Anual, servidores de vários estados chegam nesta quarta-feira (24), em Brasília, para participar de ato público em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), a partir das 15h. A manifestação, marcada pelo Sindjus-DF, foi incorporada pela Fenajufe ao calendário nacional em defesa da aprovação imediata dos PLs 6613/09 e 6697/09.

Confirmaram presença na atividade de hoje representantes do Sindjufe-BA, Sindijufe-MT, Sinpojufes-ES, Sintrajufe-RS, Sintrajud-SP, Sisejufe-RJ, Sindjufe-PB, Sitraemg-MG, Sinje-CE, Sintrajuf-PE, Sintrajufe-CE, Sindiquinze-SP e Sinsjustra-RO/AC, além dos servidores da base do Sindjus-DF. A Fenajufe convoca as delegações dos estados para se concentrarem na porta do STF, a partir das 14h30.

Agora já são 8 estados em greve

Desde esta terça-feira (23) a greve nacional em defesa da aprovação dos planos de cargos e salários já conta com a adesão de oito estados, com a entrada dos servidores da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho do Maranhão no movimento nacional. Assim, já então em greve por tempo indeterminado Bahia, Mato Grosso, Alagoas, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, JT do Amazonas, JT da 15ª Região, em Campinas e a JF e a JT do Maranhão. A partir desta quinta-feira, 25 de novembro, aderem ao movimento nacional os servidores do Rio de Janeiro, Pará e Amapá. Os demais continuam realizando atividades de mobilização nos locais de trabalho e marcaram novas paralisações para esta semana, visando a construção da greve por tempo indeterminado.

Fonte: Fenajufe