Notícia postada dia 23/03/2018

TRT 5: Em assembleia, servidores deliberam buscar redução de jornada

Na tarde desta quinta-feira (22), o SINDJUFE-BA se reuniu com servidores/as na área externa do Edf. Médici (TRT Nazaré) para discutir sobre as demandas locais do órgão.

A coordenadora Denise Carneiro iniciou a assembleia dando os principais informes dentre eles, a vitória com a liminar contra a elevação da alíquota, a outra Vitória na ação sobre remoção dos servidores, outra Vitória que foi garantir o reembolso daqueles que viajam para o interior acompanhando os magistrados, entre outros. “O SINDJUFE-BA tem trabalhado muito nas reivindicações da classe e concentra agora ainda mais esforços nas demandas locais”, afirmou Denise.

Com o objetivo de defender a Justiça do Trabalho que vem constantemente sofrendo ataques e sucateamento em seus serviços, a coordenadora informou ainda que, o SINDJUFE-BA pretende realizar mais atos e campanhas focando no importante papel que este Tribunal cumpre na defesa dos trabalhadores.

Os outros assuntos como atendimento no balcão e pausa, além de acompanhar a troca do prédio do comércio onde hoje funcionam as Varas  serão tratados no Comércio. Já sobre saúde foram informadas as gestões do sindicato para que o TRT efetive o convênio com o plano SAÚDE CAIXA (clique aqui e veja nota específica sobre isso).

Com relação à jornada de trabalho, os servidores deliberaram já começar os estudos para buscar formas de reduzi-la a fim de preservar a saúde dos trabalhadores. Lembrando que, o sindicato já realizou um intenso trabalho com relação a redução de jornada de trabalho no TRE obtendo Vitória.

Ao final, foi promovido uma singela homenagem às mulheres com exibição de um video curto, sorteio de livros relacionados ao tema e coffe break. O SINDJUFE-BA registra o agradecimento as aposentadas que se fizeram presente na assembleia.

Taiana Laiz

Imprensa SINDJUFE-BA