Notícia postada dia 23/11/2010

Assembleias Setoriais - Resultados e encaminhamentos

Os servidores se reuniram na tarde desta terça-feira (23) para debater o andamento da greve, em Assembleias Setoriais. Confira órgão a órgão os encaminhamentos dados.

JF

Foram deliberados realizar ato após a AG do dia 26, e os servidores farão concentração às 11h na JF, com atividades lúdicas satirizando o presidente da OAB-Ba. Foi deliberado também a realização de um ato em frente a OAB-Ba, que terá data e horário definidos na AG (26). Além disso, cobrar da Fenajufe para que esta publique nota em jornal de circulação nacional o compromisso feito por Lula com a categoria de debater o acordo após as eleições.

Os servidores estão preocupados com o prazo para inclusão do PCS na Lei Orçamentária Anual, que termina dia 5 de dezembro. Os coordenadores do sindicato, assim como o comando de greve falaram da necessidade de fortalecer o movimento, já que a categoria se encntra em um momento decisivo em relação ao PCS. A coordenadora Denise Carneiro afirmou que, se com a greve não sabemos se o projeto será contemplado na LOA, sem greve temos certeza.

A categoria mostrou-se indignada com a posição da OAB-Ba que, além de fazer declarações contrárias ao movimento, submeteu os servidores da Justiça Trabalhista ao constrangimento, fotografando - os sem autorização do direito de imagem, aqueles que estavam fazendo greve. Além disso, esta entidade entrou com uma ação pedindo a ilegalidade da greve.

Foram deliberados realizar ato após a AG do dia 26, e os servidores farão concentração às 11h na JF, com atividades lúdicas satirizando o presidente da OAB-Ba. Foi deliberado também a realização de um ato em frente a OAB-Ba, que terá data e horário definidos na AG (26). Além disso, cobrar da Fenajufepara que esta publique nota em jornal de circulação nacional o compromisso feito por Lula com a categoria de debater o acordo após as eleições.

TRT

Após debate sobre a situação da categoria no órgão, os servidores do TRT deliberaram a manutenção das orientações dadas na última Assembleia Geral (matéria postada no site, no dia 19 passado) além da criação de um mutirão de conscientização que passará, na manhã desta quarta-feira (24), nas Varas e Setores do TRT Comércio, a partir das 8h, além de contactarem as Varas do interior que estão com dificuldades para mobilização e participação na greve, amanhã e quinta.

Segundo Rogério Fagundes a Vara de Itabuna tem feito pagamento apenas das 10 às 12h, com rodízio e cumprindo os prazos. Já as Varas de Camaçari e Candeias, visitadas pela direção do sindicato nesta manhã (23) vão deliberar as ações a serem tomadas no local após debate interno, com os servidores, no período da tarde, já que é grande o número de requisitados nestas unidades.

TRE
Já no TRE, após informes, a categoria deliberou realização também de mutirões nos setores, a partir deste dia 24, sempre às 13h. Além disso, foi deliberado que o sindicato vai contactar as lideranças partidárias no estado para que estes se posicionem contra ou favor ao PL 6613/09, como forma de conseguir uma opinião da bancada do partido, além de pressionar para a obtenção da aprovação do reajuste da categoria.

IMPORTANTE

Recebemos na tarde desta terça (23) um telegrama de onze páginas de uma medida liminar impetrada por Saul Quadros (OAB-Ba) no STJ, e o juiz determinou que o sindicato cumpra os 60% estabelecido nas portarias dos órgãos. A Assessoria Jurídica vai analisar o fato e dar os encaminhamentos. Há risco de multa diária, no valor de R$ 10.000,00, caso a decisão não seja cumprida. Entretanto, a greve deve continuar, até a deliberação da próxima AG, dia 26, no JEF, às 13h.