Notícia postada dia 13/03/2018

Sindjufe-BA participa de Ato Unificado pela vida das mulheres em Salvador

O dia 8 de Março – Dia Internacional de Luta das Mulheres foi marcado por diversas mobilizações no país. Vários movimentos feministas, estudantis, populares, sindicatos e centrais sindicais participaram do ato para denunciar os retrocessos democráticos no país, exigir o fim da desigualdade de gênero e lutar contra a violência e o feminicídio.

Em Salvador, a concentração do ato foi na Praça da Piedade, às 13h. O ato que teve como tema “Mulheres – Resistir e Transformar: pela vida das mulheres e por democracia” reuniu cerca de mil mulheres.

Além da capital soteropolitana, foram realizadas mobilizações, rodas de conversas, cine popular e muralismo feminista nas cidades do interior da Bahia como Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Cruz das Almas e Conceição de Feira.

HOMENAGEM DO SINDJUFE

Todas as setoriais deste mês de Março além de atender as necessidades e demandas específicas de cada Tribunal, o SINDJUFE-BA incluiu HOMENAGEM À MULHER.com exibição de videos, realização de coffe break e sorteio de livros relacionados ao tema.

O TRE teve a assembleia no dia 01/03, com as seguintes pautas: Nova etapa de regularização do título e Saúde do servidor;

Na JF, a assembleia foi realizada no dia 12/03, às 13h30, no saguão do prédio sede. Algumas das demandas específicas foram discutidas como Portaria da Refrigeração, Res. 219/16 do CNJ, Secretaria Única e Pro Social.

Já no TRT, será  no dia 22/03, às 13h30 e entre as pautas estão atendimento do balcão, pausa, jornada, condições de trabalho entre outros.

Taiana Laiz

Imprensa SINDJUFE-BA