Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 22/11/2010

Notícia postada dia 22/11/2010

Confira quadro da greve, atualizado nesta segunda-feira (22)

Confira quadro da greve, atualizado nesta segunda-feira (22)

BRASÍLIA – 22/11/10 - Atualmente, sete estados já estão em greve por tempo indeterminado (BA, MT, AL, RS, ES, JT-AM e JT15-SP) e outros quatro, Maranhão, Rio de Janeiro, Pará e Amapá, aprovaram aderir ao movimento a partir dos dias 23 e 25, respectivamente. Os demais realizam atividades de mobilização nos locais de trabalho e marcaram novas paralisações para a próxima semana, visando a construção da greve por tempo indeterminado. Os sindicatos já em greve devem enviar um representante para compor o Comando Nacional de Greve, em Brasília.
Veja abaixo como estão as mobilizações nos estados.

Greve por tempo indeterminado desde o dia 17

Sindjufe-BA: Em assembleia geral realizada na última sexta-feira (19), os servidores da Bahia decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Nesta segunda-feira (22), o sindicato promoveu mutirões de conscientização da greve e mobilização em todos os órgãos (TRT Comércio; TRT Nazaré; JF; JEF e TRE). O calendário aprovado para esta semana é o seguinte: 23/11 Assembleias setoriais no TRT Comércio e na JF, às 13h; TRE às 15h. 24/11 - Ato Nacional em Brasília, na frente do STF. Haverá comitiva da Bahia, já forma na assembleia desta sexta (19). 26/11 - Atos com piquetes na entrada dos órgãos e assembleia geral no JEF, às 13h, para debater o resultado da reunião de Cezar Peluso com a Fenajufe e, caso tenha ocorrido, analisar também a reunião com o presidente Lula e Peluso, PCS e deliberação sobre a greve.

Sindjus-AL: Os servidores do Judiciário Federal e do MPU em Alagoas continuam em greve por tempo indeterminado. Nesta segunda-feira (22), o comando de greve se reuniu para analisar a mobilização nacional e a participação dos servidores de Alagoas no ato do dia 24, em frente ao STF, em Brasília.

Sindijufe-MT: Os servidores em Mato Grosso continuam em greve por tempo indeterminado. Na sexta, foram confirmadas novas adesões ao movimento, com a entrada dos servidores do cartório eleitoral de Santo Antônio do Leverger e do cartório eleitoral de Barra do Bugres. Os 41 servidores dos gabinetes dos desembargadores do TRT também decidiram aderir à greve a partir desta segunda-feira (22), garantindo apenas 30% dos serviços. Nesta segunda-feira (22), aconteceu mais uma assembleia geral no prédio da Justiça Federal e antes disso houve panfletagem nos setores do prédio. De manhã, o sindicato visitou todos os setores do TRT, chamando a categoria para a greve. À tarde 17h promoveu uma reunião com os oficiais de justiça da JF.

Sinpojufes-ES: Os servidores dos três ramos do Judiciário Federal no Espírito Santo continuam em greve por tempo indeterminado. A categoria também decidiu pela manutenção de assembleias permanentes e até a próxima quarta-feira (24) fará mobilizações em frente ao TRE. O movimento abrange funcionários do TRT, do TRF e do TRE no Estado. A assembleia também decidiu enviar uma delegação à Brasília, para o ato público, no próximo dia 24, em frente ao STF. Os servidores realizarão nova assembleia no próximo dia 25, no TRE, quando será feita uma análise de conjuntura sobre o movimento grevista da categoria e o avanço das negociações durante esse período.

Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho do Amazonas concluíram, nesta segunda-feira (22), seu 6º dia de greve com a votação, no plenário do TRT, da Portaria fixando em 30% o percentual de servidores que devem permanecer em serviço durante o movimento de greve. O sindicato informa, ainda, que vai investir agora na comunicação junto aos servidores, conscientizando da importância da mobilização como instrumento de pressão para o fechamento do acordo necessário à aprovação e implantação do projeto de revisão salarial.

Sindiquinze-SP: Os servidores do TRT da 15ª Região continuam em greve por tempo indeterminado. Segundo levantamento realizado pelo sindicato, até o momento somente sete cidades da 15ª Região (Campinas, Dracena, Itanhaém, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba e Presidente Venceslau) aderiram parcialmente à paralisação pelo PCS. O sindicato ressalta que os colegas do TRT-15 devem acatar a decisão da maioria e aderir ao movimento paredista, em especial os mais de 590 servidores que deliberaram votaram sim na assembleia em 11 de novembro. Na quarta-feira (24), o Sindiquinze enviará representantes para participar do ato em Brasília, na frente do STF. No dia 25, será realizada assembleia geral, às 16hs, na sede do Sindiquinze, em Campinas.

Sintrajufe-RS: Os servidores do Rio Grande do Sul continuam em greve por tempo indeterminado, sendo que a adesão maior é na Justiça do Trabalho. Na JF, os servidores decidiram promover paralisações de 2 horas diárias, como forma de organizar e concentrar os colegas para passar nos prédios da Justiça Federal e do TRF. O sindicato convoca os servidores do Judiciário Federal, de Porto Alegre e do interior, para um grande ato público, no dia 25, às 15h, na frente da Justiça Federal. Logo após o ato, será realizada assembleia geral.
 
Greve por tempo indeterminado a partir do dia 23 de novembro

Sintrajufe-MA: Os servidores da Justiça Federal e do Fórum Trabalhista Astolfo Serra, no Maranhão, entram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, 23 de novembro. Além disso, o sindicato vai realizar assembleias setoriais nos outros órgãos para construir o movimento grevista. Na quarta-feira (24), às 15h, haverá assembleia no TRE. Na quinta-feira (25), o encontro será na sede do TRT, às 13h30. E na sexta-feira (26), às assembleias serão na PR, às 16h, e na PRT, às 17h30.
 
Greve por tempo indeterminado a partir do dia 25 de novembro

Sisejufe-RJ: Os servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro vão cruzar os braços, por tempo indeterminado, a partir do dia 25 de novembro. Serão realizadas avaliações diárias sobre a continuidade do movimento grevista. Os servidores também votaram e deliberaram sobre a participação no ato público que acontecerá no dia 24 de novembro, em Brasília, na porta do STF. Uma comissão de dez servidores virá à capital federal representar a categoria fluminense.

Sindjuf-PA/AP: Na última sexta-feira (19), no TRT da 8ª Região, em Belém, mais de 90 trabalhadores das Justiças Trabalhista, Eleitoral, Federal e Militar aprovaram, por unanimidade, aderir ao movimento grevista a partir do dia 25 de novembro. Também foram eleitos os representantes do Pará e do Amapá no ato público da próxima quarta-feira, 24 de novembro, em frente ao STF. Foi decidido ainda que nesse mesmo dia 24 será realizada nova assembleia geral, com ato público, dessa vez no TRE-PA para mobilizar os trabalhadores da Justiça Eleitoral e convence-los a participar do movimento.
 
Próximas paralisações e atividades de mobilização

Sitraemg-MG: Os servidores mineiros realizaram nesta segunda-feira (22), uma concentração em frente ao prédio do TRE, para manifestar o descaso do governo em relação ao PL 6613/09. O ato público, seguido de assembleia geral, aprovou greve de 24 horas para o próximo dia 25/11. Nesse mesmo dia, haverá ato público e nova assembleia geral para discutir os rumos do movimento.

Sintrajusc-SC: Servidores dos três ramos do Judiciário Federal e do MPU em Santa Catarina realizarão ato no dia 24, próxima quarta-feira, das 15 às 16 horas, no TRT, com a presença de colegas do MPU.

Sintrajud-SP: Os servidores de São Paulo decidiram, em assembleia geral do dia 17, paralisar os trabalhos por duas horas, das 13h às 15h, no dia 25 de novembro, com atos na Barra Funda e no TRF. Os servidores de Taubaté, Santos e Praia Grande também devem aderir a essa paralisação.

Sintrajufe-PI: Servidores do Judiciário Federal no Piauí decidiram realizar por uma nova paralisação na próxima quarta-feira (24). A concentração ocorrerá no Fórum Trabalhista Osmundo Pontes, na Avenida Miguel Rosa, de 8h às 12h, onde será discutido sobre a mobilização para pressionar a aprovação do plano de cargos e salários e, inclusive, sobre a adesão do Piauí à greve.

Sintrajuf-PE: Em assembleia geral, os servidores decidiram que o sindicato realizará assembleias setoriais em todos os órgãos, no Recife, na segunda e na terça-feira (22 e 23). Também foi aprovado um ato público unificado na próxima quarta-feira, 24 de novembro, às 17h, no TRE. Em seguida, será realizada assembleia geral para discutir a adesão à greve por tempo indeterminado.

Sindjus-DF: O Sindjus-DF está realizando assembleias setoriais nos órgãos para mobilizar a categoria para um grande ato em frente STF, no dia 24 de novembro, às 15h. O sindicato promoveu já assembleias setoriais no STM, STJ, TST, MPDFT, TSE, PRR, TRT, PRDF, TRF/JF, no STF e na PGR. Nesta terça-feira, dia 23, os encontros serão com os servidores do TRE e do TJDFT.

Sinsjustra-RO/AC: Os servidores da Justiça do Trabalho da 14ª Região, que engloba os estados de Rondônia e Acre, aprovaram o estado de greve em defesa da aprovação do PL 6613/09. A assembleia, que foi no hall de entrada do TRT, em Porto Velho, também indicou que o sindicato deverá enviar representante a Brasília para acompanhar os trabalhos de pressão, liderados pela Fenajufe.

Sintrajufe-CE: A diretoria do sindicato decidiu enviar um representante para participar do ato na quarta-feira (24), em frente ao STF, em Brasília. Assembleia geral extraordinária será realizada dia 2 de dezembro para deliberar sobre indicativo de greve por tempo indeterminado.

Fonte: Fenajufe



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE