Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 01/02/2018

Notícia postada dia 01/02/2018

Reunião da Coordenação Jurídica define agenda de viagens ao interior do Estado, entre outros assuntos

Reunião da Coordenação Jurídica define agenda de viagens ao interior do Estado, entre outros assuntos

Em reunião da Coordenação Jurídica realizada no último sábado (27), os presentes programaram a agenda de visita aos colegas lotados no interior do estado, com presença de coordenadores do SINDJUFE-BA e do advogado. A participação da psicóloga nessas visitas será buscada também. 


A coordenação se reúne mensalmente para ajustar procedimentos sobre ações judiciais e processos administrativos que envolvam demandas de filiados. A coordenadora Denise Carneiro, presente na reunião, parabenizou os advogados pelas últimas vitórias nas lides dos servidores, tanto em pautas gerais – como a liminar suspendendo a propaganda do governo sobre a reforma da previdência – quanto específicas - como a participação na luta pelo resgate das horas do banco no TRE - entre outras. 


No encontro foram tratados diversos temas entre eles a MP 805/17 que posterga reajuste salarial de várias categorias, eleva alíquota de contribuição previdenciária de todos os servidores, e retira o auxílio moradia daqueles que estejam exercendo cargo de chefia ou de direção em localidade diversa da sua residência. 


Outros temas

Diversos temas foram tradados, como a defesa de servidores da JT de Guanambi, vítimas de uma representação por uma parte em um processo trabalhista; solicitação de aposentadoria por invalidez por questões de saúde; defesa de servidor ameaçado de exoneração; pagamento do sobreaviso aos oficiais de justiça; solicitação de servidores do TRE para que o sindicato busque acelerar o processo de implementação do plano de saúde de autogestão no órgão, e diversas outras lides. Sobre a questão do plano de saúde de autogestão no TRE, a avaliação é que se trata de tema eminentemente político, mas que será dado ao assunto a importância merecida.

 

Viagens

Foi agendada para o dia 22/02 a retomada das viagens ao interior com presença de um dos advogados e o sindicato tentará incluir a psicóloga também nessa agenda. A primeira cidade a ser visitada nessa etapa será Barreiras. Em seguida Ilhéus e Guanambi. 
Além da agenda definida pela diretoria, os servidores podem solicitar visitas da entidade, por alguma ocorrência ou necessidade. 


Estavam presentes nessa reunião os coordenadores Lourival Matos e Jayr Santos (remotamente), as coordenadoras Denise Carneiro e Cátia Soares, e os advogados Cláudio Andrade, João Reis e Marcel Mutin.

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE