Scroll Top

HOME

Reunião da Coordenação Jurídica define agenda de viagens ao interior do Estado, entre outros assuntos
01/02/2018

 

Em reunião da Coordenação Jurídica realizada no último sábado (27), os presentes programaram a agenda de visita aos colegas lotados no interior do estado, com presença de coordenadores do SINDJUFE-BA e do advogado. A participação da psicóloga nessas visitas será buscada também. 


A coordenação se reúne mensalmente para ajustar procedimentos sobre ações judiciais e processos administrativos que envolvam demandas de filiados. A coordenadora Denise Carneiro, presente na reunião, parabenizou os advogados pelas últimas vitórias nas lides dos servidores, tanto em pautas gerais – como a liminar suspendendo a propaganda do governo sobre a reforma da previdência – quanto específicas - como a participação na luta pelo resgate das horas do banco no TRE - entre outras. 


No encontro foram tratados diversos temas entre eles a MP 805/17 que posterga reajuste salarial de várias categorias, eleva alíquota de contribuição previdenciária de todos os servidores, e retira o auxílio moradia daqueles que estejam exercendo cargo de chefia ou de direção em localidade diversa da sua residência. 


Outros temas

Diversos temas foram tradados, como a defesa de servidores da JT de Guanambi, vítimas de uma representação por uma parte em um processo trabalhista; solicitação de aposentadoria por invalidez por questões de saúde; defesa de servidor ameaçado de exoneração; pagamento do sobreaviso aos oficiais de justiça; solicitação de servidores do TRE para que o sindicato busque acelerar o processo de implementação do plano de saúde de autogestão no órgão, e diversas outras lides. Sobre a questão do plano de saúde de autogestão no TRE, a avaliação é que se trata de tema eminentemente político, mas que será dado ao assunto a importância merecida.

 

Viagens

Foi agendada para o dia 22/02 a retomada das viagens ao interior com presença de um dos advogados e o sindicato tentará incluir a psicóloga também nessa agenda. A primeira cidade a ser visitada nessa etapa será Barreiras. Em seguida Ilhéus e Guanambi. 
Além da agenda definida pela diretoria, os servidores podem solicitar visitas da entidade, por alguma ocorrência ou necessidade. 


Estavam presentes nessa reunião os coordenadores Lourival Matos e Jayr Santos (remotamente), as coordenadoras Denise Carneiro e Cátia Soares, e os advogados Cláudio Andrade, João Reis e Marcel Mutin.

 

Imprensa SINDJUFE-BA



 
>>>>>