Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 30/01/2018

Notícia postada dia 30/01/2018

Biometria: para além da sucursal do Inferno

Biometria: para além da sucursal do Inferno

Em vésperas do encerramento do prazo para recadastramento biométrico, a fila no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) chega até a Avenida Paralela. Debaixo de sol, chuva e muito calor, a população de Salvador tem dormido no local para garantir o atendimento e não tem hora para voltar para casa.  O servidor do Tribunal que tem trabalhado em rodízio sabe a hora que chega, mas não sabe a hora que sai e nem se terá contrapartida dessa exploração.

E o movimento segue intenso com notícias de tumulto em vários postos. O sindicato compareceu hoje (30) no posto da Calçada para verificar o problema. Segundo assessoria do órgão, no último domingo foram atendidos cerca de 8 mil eleitores que estiveram na fila entre 8h e 18h. Mesmo tendo outros postos de atendimento, a sede do TRE é quem mais recebe eleitores devido ao seu horário de atendimento tornando o órgão exemplo de piadas depreciativas, de desrespeito, e de humilhação dos eleitores.

 

Prazo

No dia 10 de janeiro, o SINDJUFE-BA solicitou a prorrogação do prazo, que termina nesta quarta (31). E a OAB fez o mesmo nessa semana. O Ministério Público também já foi acionado para verificar a situação de calamidade.

De acordo com a assessoria do TRE, o presidente do Tribunal, José Edivaldo Rotondano, descartou a possibilidade de prorrogar o prazo e os eleitores que não fizerem o recadastramento até o dia 31, terá o título cancelado.  “O TRE diz que não sabe ainda o que fará com os títulos cancelados dos eleitores que não comparecerem ao tribunal até 31 de janeiro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem prazo normal, todo ano, de até 9 de maio para REGULARIZAÇÃO, mas o TRE está afirmando que não sabe se todos os eleitores com títulos cancelados terão esse prazo para poderem votar nesse ano”, afirmou o coordenador do SINDJUFE-BA Lourival Matos, em entrevista a rádio Metrópole.

 

Piscina

Sentimento de indignação por parte de muitos, foi o aparecimento do Presidente do órgão no Instagram, em traje de banho, segurando uma prancha de surf, ao lado da cantora Ivete Sangalo. O direito a lazer do Presidente não é questionado, apenas a oportunidade disso, em um momento de extrema pressão e ritmo extenuante e desumano imposto aos trabalhadores do órgão, inclusive nos finais de semana.

O SINDJUFE-BA segue atento e mobilizado para tratar dessa situação extremamente caótica do processo de recadastramento biométrico.

 

Taiana Laiz

Imprensa SiNDjUFE-BA

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE