Notícia postada dia 18/01/2018

Nota do Sindjufe-BA em solidariedade aos trabalhadores da TEL TELEMÁTICA

PELA REVOGAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA QUE TRAZ O TRABALHADOR DE VOLTA SÉCULO XIX!!

EM SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DA TEL TELEMÁTICA, o SINDJUFE-BA manifesta apoio aos quase quatrocentos trabalhadores e trabalhadoras da empresa Tel Telemática, em protesto à ameaça de redução de salários que a empresa quer efetivar se apoiando na Reforma Trabalhista.

A greve atinge um segmento de trabalhadores, - operadores de Call Center -, que já sofrem historicamente com as péssimas condições de trabalho e os salários baixos.
Empresas como essa tem prática de desrespeito às leis trabalhistas e agora escancaram a selvageria nas suas relações com a sua força de trabalho.

A proposta da empresa fará com que vários/as trabalhadores/as passem a receber menos que o salário mínimo!

O SINDJUFE-BA registra também seu apoio ao sindicato da categoria (SINTTEL - BA), que está prestando assistência aos/as trabalhadores/as e se coloca a disposição para auxiliar nesta justa luta por condições dignas de trabalho, pela revogação dessa reforma criminosa e pede apoio à luta contra a extinção da Justiça do Trabalho, que está na agenda desse governo ilegítimo e desse congresso enlameado de corrupção.

Salvador, 18 de janeiro de 2018.

Imprensa SINDJUFE-BA