Notícia postada dia 21/11/2010

SINDJUFE promoveu Encontro de Aposentados

Nesta sexta-feira (19), o SINDJUFE-BA promoveu mais um Encontro de Aposentados, o primeiro realizado na sede administrativa própria. Depois de falar da conquista que a sede administrativa representa para o sindicato, cuja luta começou com o trabalho que esses servidores realizaram ao logo dos anos, os coordenadores desta entidade mostraram todo espaço da sede aos aposentados.

Logo em seguida, o coordenador geral do SINDJUFE, Rogério Fagundes explicou como vai funcionar o plano de saúde de autogestão no TRT5 e falou da possibilidade de ampliação também para o TRE. De acordo com Rogério,  no momento o TRT e TRE estão vivendo um momento difícil em relação aos planos de saúde privados, que por sua vez, visam exclusivamente o lucro. Já o plano de saúde de autogestão não tem fim lucrativo, sendo este administrado pelo próprio Tribunal com o objetivo atender os servidores da melhor forma possível.

O TRT criou uma comissão para estudar a implementação do plano, na qual o sindicato também faz parte. A administração do TRT vai disponibilizar seus médicos e credenciar mais profissionais e hospitais; para o interior, será feito credenciamento de convênios.

No TRT, além do reajuste que a Promédica aplicou na mensalidade  ano passado, tudo indica que haverá mais um reajuste em 2011 e ainda os servidores correm o risco de ficar sem assistência médica, devido o alto número de sinistralidade (uso excessivo do plano). Mesmo com a autogestão, os servidores devem usar o plano de forma consciente, uma vez que o uso indevido traz conseqüência muito ruim para o grupo.

Aguarde vídeo explicando como vai funcionar o plano de saúde de autogestão no TRT.

Além de Rogério estiveram presentes os coordenadores: Denise Carneiro, Joilton Pimenta, Lúcia Oliveira, Luis Campos e Myrtô Magalhães, que agradeceram o trabalho e a participação de cada servidor e mm seguida almoçaram juntos. Depois do almoço, alguns servidores participaram da Assembleia Geral realizada no TRE, outros ficaram para a confraternização Natalina.