Notícia postada dia 05/12/2017

SINDJUFE-BA participa de ato unificado em defesa da aposentadoria e contra os ataques Temer

Com o objetivo de lutar contra o atual e mais iminente ataque de Temer – a reforma da previdência -, trabalhadores de diversas categorias fizeram na manhã desta terça-feira (5) uma manifestação na região da LIP (Ligação Iguatemi Paralela), às 6h, em Salvador. O ato faz parte da greve geral contra a aprovação da Reforma da Previdência.

Apesar da nota de suspensão de greve por algumas centrais sindicais - decisão tomada após desistência de Temer em votar na PEC 287 no dia 6 -, a maioria optou por manter a convocação do dia nacional de lutas e greves devido a insistência do presidente em continuar tentando aprovar a reforma  que irá em votação na próxima quarta (13).

Aprovada e ratificada em assembleia, a greve de 24 horas dos trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia foi realizada com diversas atividades. Às 10h, um grupo de servidores esteve realizando um forte trabalho de conscientização e mobilização em defesa da aposentadoria, em frente ao prédio da Justiça Federal.

Às 15h, a categoria participará de outro ato unificado no Campo Grande contra a Reforma da Previdência e demais ataques de Temer, a exemplo, do aumento da contribuição previdenciária, quebra da estabilidade, fechamento da Justiça do Trabalho e demais projetos que retiram direitos dos trabalhadores.

Taiana Laiz

Imprensa SINDJUFE-BA