Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 27/11/2017

Notícia postada dia 27/11/2017

Em assembleia setorial, servidores do TRE discutem sobre banco e negociação do dia 10 de novembro

Em assembleia setorial, servidores do TRE discutem sobre banco e negociação do dia 10 de novembro

Na tarde desta segunda-feira (20), o SINDJUFE-BA se reuniu com servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com o objetivo de discutir sobre os desdobramentos da devolução do banco de horas, a negociação da paralisação realizada no dia 10 de novembro e as próximas mobilizações.

Na assembleia setorial, a coordenadora Denise Carneiro ratificou a necessidade de intensificar ainda mais a luta para barrar a Reforma da Previdência e convidou a todos/as os presentes para a Assembleia Geral do dia 24/11 (sexta-feira), às 13h, no saguão da JF que definirá a participação da categoria na próxima mobilização do dia 28 de novembro que faz parte do plano de lutas, aprovada na Plenária da Fenajufe e no Fonasefe.

Como forma de enfrentamento aos ataques de Temer e do Congresso Nacional e cumprindo um dos pontos já discutidos em assembleias com os/as servidores/as, o SINDJUFE-BA informou ter intensificado as campanhas midiáticas a exemplo disso, contratou espaço para participar de forma quinzenal do “Programa do Trabalhador”, na rádio Metrópole de Salvador (101.3 FM). Além disso, busca parcerias para produção e divulgação de outdoors contra a Reforma da Previdência expondo o relatório da CPI que conclui que a Previdência não tem déficit.

No encontro, os/as servidores/as puderam assistir a um vídeo em homenagem ao Dia da Consciência Negra e refletir sobre os alarmantes dados em que os negros ainda são vítimas.

 

Banco de Horas

Com relação aos desdobramentos do banco de horas, o SINDJUFE-BA informou que protocolou petição com todos os pedidos aprovados na sessão do Pleno a fim de assegurar na aplicação do que foi conquistado na tarde do dia 23 de outubro.

O SINDJUFE-BA e a Comissão de Banco estarão acompanhando todo o processo a fim de garantir e defender os direitos dos/as servidores/as e informa que o trabalho irá permanecer até a efetivação da devolução das horas.

Aproveitando este trabalho desenvolvido pela comissão e pelo sindicato e com a vitória unânime no Pleno, os/as servidores/as questionaram acerca das horas retiradas pela administração durante a greve de 2015. O SINDJUFE-BA registrou que trabalhará também em cima desse ponto estudando PA para verificar a possibilidade de  entrar com um recurso para a questão.

 

Negociação do dia 10/11

Quanto aos servidores/as que resolveram aderir à paralisação do dia 10 de novembro, o SINDJUFE-BA está atento às questões e já conversa com a Administração para que o ponto do/a servidor/a não seja cortado e que a atualização das horas de serviço seja de acordo com o setor.

 

Taiana Laiz

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE