Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 19/11/2010

Notícia postada dia 19/11/2010

Confira quadro da greve, atualizado nesta quinta-feira (18)

Confira quadro da greve, atualizado nesta quinta-feira (18)

BRASÍLIA – 18/11/10 – Servidores do Judiciário Federal e do MPU da base de sete sindicatos iniciaram ontem [17] greve por tempo indeterminado para pressionar os presidentes do STF, ministro Cezar Peluso, e o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, a fecharem com o presidente Lula um acordo necessário à aprovação dos dois Planos de Cargos e Salários. Em outros estados, a categoria promoveu paralisação de 24 horas, realizando assembleia no final do dia para avaliar a continuidade do movimento. Além disso, há os que realizaram paralisações parciais, assembleias e atos para, em seguida, definir os rumos do movimento.

 

Confira abaixo o quadro de greve e mobilizações.

 

Greve por tempo indeterminado a partir do dia 17

 

Sindjufe-BA: Os servidores da Bahia continuam em greve por tempo indeterminado e o sindicato mantém as atividades de mobilização em todos os locais de trabalho. Na sexta-feira [19], haverá assembleia geral às 13h, no TRE, para discutir o andamento da greve e avaliar os informes nacionais sobre o PCS.

 

Sindjus-AL: Os servidores do Judiciário Federal e do MPU em Alagoas iniciaram a greve por tempo indeterminado e nesta quinta [18], a concentração foi novamente no TRE, a partir das 11h. Por volta das 16h, o sindicato realizou um ato com os servidores. A próxima assembleia geral deliberativa será na sexta-feira [19], quando os servidores grevistas vão avaliar o quadro de mobilização e decidir sobre a continuidade do movimento. Além disso, será promovido ato público, com apresentação cultural. A concentração desta sexta será a partir das 13h, no TRE.

 

Sindijufe-MT: A greve em Mato Grosso teve início nesta quarta-feira [17] e nesta quinta-feira [18] a assembleia geral no TRE aprovou a continuidade do movimento grevista. Nesta sexta-feira [19], haverá nova assembleia geral às 10h, no TRT, para discutir o quadro de greve no estado e em nível nacional. Antes, às 8h, o sindicato iniciará uma panfletagem em todos os setores do tribunal. A partir da próxima segunda-feira [22], deverá ser enviado um representante do Mato Grosso para participar do Comando Nacional de Greve, em Brasília.

 

Sinpojufes-ES: Os servidores dos três ramos do Judiciário Federal no Espírito Santo iniciaram na quarta-feira [17] greve por tempo indeterminado. A categoria também decidiu pela manutenção de assembleias permanentes. Nesta quinta [18], foi realizada a primeira, no Pleno do TRE, às 13h.

 

Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho do Amazonas iniciaram a greve por tempo indeterminado. De acordo com o sindicato, as concentrações essa semana continuarão na porta do Fórum Trabalhista, das 7h às 12h, onde há maior fluxo de servidores e da população. A próxima assembleia de avaliação será na sexta-feira [19], na parte da manhã, para discutir a continuidade do movimento.

 

Sindiquinze-SP: Acatando a decisão da maioria dos servidores das 108 cidades de âmbito do TRT-15, o sindicato iniciou nesta quarta [17] a greve por tempo indeterminado. O sindicato faz visitas ao Fórum Trabalhista de Campinas e à sede do Tribunal, passando os últimos informes com relação às negociações pela aprovação do PL 6613/2009. O sindicato está recebendo os contatos de Varas e Fóruns trabalhistas onde o movimento grevista foi iniciado pelos servidores.

 

Sintrajufe-RS: Os servidores do Rio Grande do Sul, após promover uma paralisação de 24 horas, decidiram continuar em greve por tempo indeterminado. Além dos servidores de Porto Alegre, estiveram presentes na assembleia geral de ontem [17] servidores de Pelotas, São Jerônimo, Taquara, Canoas, Rio Grande, Novo Hamburgo, Viamão, Alvorada e Guaíba. Nesta quinta-feira [18], foram realizadas assembleias de base no Anexo do TRE, às 13h, na Justiça Federal 1ª Instância, às 13h30 e no prédio das Varas do Trabalho, às 14h30. Na pauta, o fortalecimento da greve pelo PCS-4. O sindicato vai enviar um grupo de 20 servidores para participar do ato em Brasília, no dia 24, em frente ao STF. Também está prevista para o dia 25, uma manifestação em Porto Alegre, organizada pelo Sintrajufe-RS.

 

Greve por tempo indeterminado a partir do dia 23 de novembro

 

Sintrajufe-MA: Após realizarem nesta quinta-feira [18] mais uma paralisação de 2 horas, os servidores da Justiça Federal do Maranhão decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, 23 de novembro. No Fórum Trabalhista Astolfo Serra, em São Luís,o sindicato está promovendo rodada de assembleias setoriais nas seis Varas Trabalhistas que funcionam no local, para chamar atenção dos que ainda não se conscientizaram sobre a gravidade do momento e a necessidade de se posicionar na luta. Nesta sexta-feira [19], haverá assembleia dos servidores do Fórum para discutirem a adesão à greve por tempo indeterminado.

 

Greve por tempo indeterminado a partir do dia 25 de novembro

 

Sisejufe-RJ: Os servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro vão cruzar os braços, por tempo indeterminado, a partir do dia 25 de novembro. Mais de cem funcionários de diversos tribunais participaram de assembleia geral nesta quarta-feira [17], em frente à Seção Judiciária do Rio de Janeiro [SJRJ] na avenida Rio Branco. Serão realizadas avaliações diárias sobre a continuidade do movimento grevista. Os servidores também votaram e deliberaram sobre a participação no ato público que acontecerá no dia 24 de novembro, em Brasília, na porta do STF. Uma comissão de dez servidores virá à capital federal representar a categoria fluminense.

 

Próximas paralisações e atividades de mobilização

 

Sitraemg-MG: Os servidores mineiros paralisaram na quarta [17] os trabalhos por 24 horas. Em assembleia geral, em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, que contou com um número expressivo de servidores, foi aprovada nova greve de 24 horas para a próxima segunda-feira, 22 de novembro. Nesse mesmo dia, haverá ato público e outra assembleia, das 13h às 14h, no TRE, para definir os próximos passos do movimento.

 

Sintrajusc-SC: Servidores dos três ramos do Judiciário Federal e do MPU em Santa Catarina reuniram-se na quarta-feira [17], das 16 às 17 horas, no ato em defesa dos PCSs e em solidariedade aos colegas que terão desconto salarial por terem feito a última greve. Na assembleia, foi aprovada a realização de mais um ato no dia 24, próxima quarta-feira, das 15 às 16 horas, no TRT, com a presença de colegas do MPU.

 

Sintrajud-SP: Em São Paulo, os servidores realizaram na quarta-feira [17] paralisação de 24 horas no TRF e na JT da Barra Funda. No TRE, o sindicato promoveu atividades de mobilização com os servidores. Também aderiram à paralisação de 24 horas os servidores da JF de Santos e de Taubaté e da JT de Praia Grande. A assembleia geral, na porta do TRF, onde teve a concentração dos grevistas, aprovou paralisação de duas horas, das 13h às 15h, no dia 25 de novembro, com atos na Barra Funda e no TRF. Os servidores de Taubaté, Santos e Praia Grande também devem aderir a essa paralisação.

 

Sindicatos que ainda vão deliberar sobre o movimento

 

Sintrajuf-PE: O sindicato realiza nesta quinta-feira [18] assembleia geral, no TRE, para discutir o indicativo de greve por tempo indeterminado.

 

Sintrajufe-PI: Em assembleia do dia 11 de novembro, os servidores deliberaram que haverá reuniões setoriais durante a semana e paralisação de duas horas na sexta [19] de 8h às 12h, também no prédio da Justiça Federal, com assembleia para deliberar sobre o movimento grevista.

 

Sindjufe-MS: Nesta quinta-feira, 18 de novembro, o sindicato realiza assembleia geral, no auditório do TRE, para discutir a campanha pela aprovação do PCS e definir o indicativo de greve.

 

Sindissétima-CE: O sindicato realiza nesta quinta-feira [18] assembleia geral, com os servidores do Fórum Autran Nunes e da sede do TRT, para discutir a participação no movimento nacional em defesa do PL 6613/2009.

 

Sindjuf-PA/AP: O sindicato está promovendo mobilizações nos locais de trabalho e realizará assembleia no dia 19 para definir sobre a greve por tempo indeterminado.

 

Sindjus-DF: Os delegados sindicais do DF, juntamente com os diretores do sindicato, realizam nesta e na próxima semana diversas assembleias setoriais nos órgãos e um grande ato em frente STF, no dia 24 de novembro. Ontem [16], o sindicato promoveu assembleia setorial no STM; e nesta quarta-feira [17], no STJ, TST, MPDFT, TSE e PRR. Nesta quinta-feira [18], foi a vez do sindicato se reunir com os servidores do TRT, PRDF e TRF/JF. No dia 22, próxima segunda-feira, as assembleias setoriais serão no STF e na PGR. E no dia 23, terça-feira, os encontros serão com os servidores do TRE e do TJDFT. Quarta-feira, dia 24, será o ato público unificado, em frente ao STF, às 15h.

 

Da Fenajufe, com informações dos sindicatos



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE