Notícia postada dia 30/10/2017

Comemorar, e muito a fazer!

Somos uma categoria ameaçada de extinção, juntamente com o serviço público.

Desde a promulgação da Constituição Federal, em 1988, que embasou a Lei 8812/90, os representantes das elites nacionais ficaram incomodadas ante à impossibilidade relativa de fazer do serviço público a continuação dos seus gabinetes.

E esse momento estamos assistindo o avanço e fortalecimento das iniciativas para DESMONTE DO SERVIÇO PÚBLICO, com a EC 95 que prioriza o envio de dinheiro para a dívida pública asfixiando o SUS, Educação Pública, terceirização, extinção de órgãos como a Justiça do Trabalho, dificultando a fiscalização do trabalho análogo à escravidão, fechamento de cartórios eleitorais, mudança estrutural na Justiça Federal para reduzir seu quadro de servidores, retirada de direitos, como estabilidade, aposentadoria, rubricas já consolidadas como os quintos, etc.

O governo Temer, o pior da história nacional de governos civis, e seus pares, contando com apoio das cúpulas dos demais poderes, declarou GUERRA aos trabalhadores brasileiros. Passa da hora de retomar a mobilização contra tudo isso.

Nesse dia nacional do servidor público, chamamos as categorias a se unirem aos demais segmentos da classe, contra esse DESMONTE, pela Auditoria da Dívida Pública, pela saída desse governo!

SINDJUFE-BA
Sindicato de luta