Notícia postada dia 18/11/2010

Qual é o papel da OAB?

Enquanto os servidores reivindicam respeito à autonomia do Judiciário, valorização e qualidade do serviço prestado à população, e ainda a rejeição ao projeto de congelamento e sucateamento completo do serviço publico, a OAB, que tem interesse direto nesses assuntos, semelhante a polícia política, braço jurídico do governo, alcançando competência da Advocacia Geral da União.

Ontem o presidente estadual da Ordem, Saul Quadros esteve em comitiva ao TRT, fotografando os servidores grevistas tentando constrangê-los. Apesar da Presidente do TRT dizer que “piquete não pode” e até ameaçou acionar a polícia, verifica-se que piquete de advogados pode.

Na JF, o sindicato foi desautorizado a colocar faixas nos muros porque a Direção do Foro informou que a OAB havia entrado com Ação na Corregedoria.

O Sindjufe-BA conclama a todos os servidores, a repudiarem essa atitude de uma entidade que deveria zelar pelo respeito à ordem institucional, democracia e direito de greve, e ainda a valorização do trabalho do qual eles vivem, de agir de forma corporativa imediatista e economicista, agindo como fiscal do governo executivo em instalações do poder judiciário, esquecendo-se que seu principal labor é o exercício do direito pleno.

Caros advogados, respeito é bom, e também gostamos, e exigimos!

SINDJUFE-BA