Notícia postada dia 17/10/2017

SINDJUFE-BA apoia Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública

Com o objetivo intensificar a luta em defesa das universidades municipais, estaduais, federais, institutos federais e Cefets, os delegados presentes no 3° Congresso da CSP-Conlutas aprovaram, por unanimidade, no sábado (14), o dia 19 de outubro como o Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública.

A data reunirá em diferentes cidades do País, docentes, técnico-administrativos em educação, terceirizados, estudantes, entidades da educação e científicas, movimentos sociais, sindicais e populares, entre outros, na luta contra o desmonte das instituições e pelo pagamento em dia dos salários e bolsas estudantis e repasse para custeio e investimento nas instituições.

O SINDJUFE-BA apoia esta iniciativa e convoca a todos para juntos se unir em prol dessa luta que vai contra mais um ataque do governo Michel Temer que visa a destruir os serviços públicos. A exemplo disso, o sindicato participou na reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) do Ato pela Educação na última segunda-feira (16).

Taiana Laiz

Imprensa SINDJUFE-BA