Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 16/10/2017

Notícia postada dia 16/10/2017

Servidores do TRT 5 formam comissão para atuar nas questões locais

Servidores do TRT 5 formam comissão para atuar nas questões locais

Na última quarta-feira (11), o SINDJUFE-BA, realizou uma assembleia setorial no TRT – Nazaré com o objetivo de dar alguns informes aos/as servidores/as do órgão e de chamar os colegas para as próximas mobilizações contra a PL de demissão de servidor e a Reforma da Previdência. 

A assembleia iniciou com um minuto de silêncio em homenagem ao servidor Liracir Ribeiro de Araújo, oficial de Justiça do TRT de Juazeiro que faleceu no dia 10 de outubro, em um acidente automobilístico.

Dando continuidade, a coordenadora Denise Carneiro atualizou os/as servidores/as presentes em relação aos quintos que agora está em mãos da ministra Carmen Lúcia e informou acerca da reunião do Coletivo Jurídico da Fenajufe que será realizado nos próximos dias 19 e 20 de outubro, em Brasília que tratará das questões dos quintos, dos 13% e da PL de negociação coletiva no serviço público que já foi aprovado e que retira direitos adquiridos do trabalhador. Quanto a isso, o SINDJUFE-BA está entrando em contato com senadores baianos e realizando campanhas de mobilização. 

Como forma de deter a retirada de direitos e os ataques promovidos pelo governo Michel Temer contra os trabalhadores e população em geral, o dia 27 de outubro será marcado pelo Dia Nacional de Mobilização e Luta contra demissão dos servidores e contra a Reforma da Previdência. 

 

Elaboração de “dossiê”

Na ocasião, a coordenadora Cátia Soares, informou que o sindicato estará elaborando um documento para entrega ao novo/a presidente/a do TRT 5. A dirigente convocou todos os colegas, principalmente os do interior, para ajudar na produção do mesmo, trazendo suas sugestões, reivindicações e queixas sobre condições trabalhistas, dentre outros assuntos relativos ao órgão. Para recolhimento e sistematização dessas reivindicações uma comissão foi formada pelos servidores Godofredo Navarro, Pablo Chamusca e Nielson Teixeira.

 

Olimpíadas TRT

O servidor e atleta Mauricio Borges informou a todos os presentes sobre as Olimpíadas da Justiça do Trabalho realizada pela Anastra, no Espirito Santo. A delegação do TRT 5 contou, neste ano, com 18 delegados inscritos e ficou em 13° lugar. Ademais, o servidor chamou os colegas para ajudarem na divulgação com o objetivo de estimular a participação da categoria nas Olimpíadas 2018 que ocorrerá em Santa Catarina.  Por fim, o mesmo agradeceu todo o apoio e incentivo dado pelo SINDJUFE-BA.

 

Taiana Laiz

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE