Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 10/10/2017

Notícia postada dia 10/10/2017

SINDJUFE-BA apoia o Outubro Rosa e as iniciativas voltadas à saúde da Mulher

SINDJUFE-BA apoia o Outubro Rosa e as iniciativas voltadas à saúde da Mulher

No mês da conscientização sobre o câncer de mama, o SINDJUFE-BA demonstra apoio a tal iniciativa e o cuidado à saúde da Mulher. 

O mês de outubro, desde a década de 90, é símbolo da campanha de informação e cuidado sobre o câncer de mama – doença responsável por afetar 14.388 mortes no último ano, sendo 181 homens e 14.206 mulheres brasileiros/as, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).  O Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama através da participação da população, empresas e entidades.

Nesse mês, várias instituições de saúde realizam atividades voltadas ao diagnóstico e tratamento da doença, além de alertar as mulheres – principais vítimas dessa enfermidade – sobre a prevenção do câncer de mama. A campanha também representa uma forma de chamar atenção ao alarmante número de mortalidade causada pela doença, fator determinante pela mortalidade de mulheres no mundo. No Brasil, a região Sudeste (51,3%) e Nordeste (19,3%) registram o maior número de casos, de acordo com o Inca.

Diante desses dados, o SINDJUFE-BA apoia o Outubro Rosa e incentiva as mulheres  a realizarem o autoexame e, mais do que isso, conhecerem o seu corpo de modo a observar qualquer tipo de mudança no mesmo. Assim, é possível prevenir a incidência da doença ou, em alguns casos, o sucesso no tratamento a partir do diagnóstico precoce.

 

Vitor Figueiredo

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE