Notícia postada dia 17/08/2017

SINDJUFE inicia nova fase da luta pelo Banco de Horas confiscado

Sindicato esteve ontem visitando magistrados membros do Tribunal Pleno entregando todo o material confeccionado pela Comissão que trata desse assunto, com vistas à possibilidade dele ser pautado a qualquer momento.

Em assembleia setorial, os servidores confirmaram que a via administrativa seria o melhor caminho para resolver esse assunto, mas aprovaram que o sindicato judicialize a questão caso não ocorresse resposta da administração (ou que ela fosse negativa) até o final de julho. Porém a movimentação do PA respectivo, com dois pareceres, foi considerado “fato novo” e ensejará a marcação de nova setorial para discutir o tema. E, e haja vista a possibilidade real do assunto ser pautado a qualquer momento no Pleno, a Comissão decidiu continuar o trabalho. Foi elaborado um “memorial” sobre o caso e também preparado um caderno contendo o Requerimento e os pareceres referidos, os quais já foram entregues ontem aos magistrados Rui Barata e Paulo Pimenta. Já foi agendada também uma visita ao Corregedor. Na segunda-feira novas visitas serão efetuadas, além de gestões na presidência cobrando reunião sobre esse e outros assuntos pendentes. Em breve será marcada assembleia setorial sobre todos esses assuntos e mais ataques, como a retirada dos quintos.

Quem desejar colaborar com o trabalho dessa Comissão, deve informar ao sindicato mandando e-mail para subsedetre@sindjufeba.org.br e assistenteadm@sindjufeba.org.br.

E quem desejar fazer parte da “lista de distribuição” do sindicato via Whatsapp deve mandar mensagem para (71) 99201-3219, e adicionar esse número no celular próprio.

Por SINDJUFE-BA