Notícia postada dia 10/08/2017

Auditoria Cidadã da Dívida Pública desmascara esquema fraudulento do Governo

Desde que se estourou na mídia o cenário da crise econômica no Brasil e o endividamento público cada dia mais acentuado, o governo não tem feito outra coisa do que criar projetos de leis que visam propagandear uma “securitização” como possível solução para entes federados obterem renda em mercados financeiros.

Os Projetos de Leis que tramitam na Câmara dos deputados - PLS 204/2016, PLP 181/2015 e PL 3337/2015 - estão sendo apresentados de forma totalmente cifrada e visam “legalizar” um esquema fraudulento que lesa os cofres públicos de forma a esconder abusiva transferência dos valores de multas e juros pagos pelos contribuintes.

Esse grave esquema financeiro chama a atenção da Auditoria Cidadã da Dívida Pública que divulgou, de forma detalhada, como os projetos em tramitação no Congresso Nacional visam dar “legalidade” a esquema de geração de dívida pública. A responsabilidade dos parlamentares brasileiros é imensa, pois estão tendo a oportunidade de conhecer o esquema fraudulento embutido nesses projetos, os quais agravarão ainda mais o endividamento público e provocarão imenso dano às finanças nacionais atuais e futuras.

A Auditoria Cidadã possui o apoio de diversas entidades, sindicatos e movimentos sociais, estando presente em todo o território nacional através dos núcleos compostos por voluntários que apoiam a necessidade da auditoria das contas públicas e a mobilização da população brasileira para tal. Na Bahia, o trabalho da Auditoria Cidadã fica a cargo do Núcleo Baiano, criado em 2013 pelo SINDJUFE-BA, e coordenado por Bruno Tito e Lourival Matos.

CONFIRA AQUI, panfleto explicativo e detalhado da Auditoria.

Taiana Laiz

Imprensa SINDJUFE-BA