Notícia postada dia 25/07/2017

SOBRE ATAQUE AO SINDJUFE-BA PROMOVIDO PELO PSTU

1 – O SINDJUFE-BA, por sua diretoria colegiada, vem informar que não coaduna com quaisquer tipos de opressões, e inclusive possui um “NÚCLEO CONTRA OPRESSÕES” que se destina a realizar esse debate na categoria e considera que a nota do PSTU classificando uma coordenadora do Sindjufe-Ba como racista e exigindo retratação extrapola o limite do bom senso, do subjetivismo e da ética na disputa sindical.

2- Houve um problema em um grupo de WhatsApp, mas houve lá mesmo um pedido de desculpas dois dias antes da nota infeliz, e a omissão disso pelo PSTU mostra que esse Partido prioriza o linchamento, à oportunização do crescimento político dos novos dirigentes e ativistas que estão do mesmo lado na trincheira da classe.

3- A diretoria do Sindjufe-Ba acredita que a execração pública nunca deve ser instrumento de disputa entre trabalhadores e seguirá firme, na base e nas ruas, fazendo a luta em defesa da classe e dos setores oprimidos da sociedade.

Salvador, 25 de julho
DIRETORIA COLEGIADA SINDJUFE-BA