Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 17/07/2017

Notícia postada dia 17/07/2017

Fora Ives Gandra! Presidente do TST contribui para o desmonte da Justiça Trabalhista

Fora Ives Gandra! Presidente do TST contribui para o desmonte da Justiça Trabalhista

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho, não merece o cargo que ocupa e deveria ter a hombridade de se retirar dele. O seu apoio vergonhoso à reforma trabalhista e ao governo de Michel Temer (PMDB), macula definitivamente sua passagem pelo TST.


Com Ives Gandra Filho na Presidência, o TST transformou-se em extensão do governo Temer. Contraditoriamente, Gandra defendeu essa reforma causando grande estranhamento aos operadores da trabalhista.


Sua presença à cerimônia em que Temer sancionou o maior ataque à CLT -cuja aprovação é o passo anterior ao desmonte da JT - causou profunda revolta em todos os atingidos por esse ataque.


Ocupando o lado oposto ao esperado, esse presidente contraria tudo que dele se esperava pelo lugar que ocupa, e usa seu cargo para atacar magistrados e trabalhadores do Judiciário Federal que se posicionam ativamente em defesa da Justiça do Trabalho, chegando a cometer o ato inacreditável de apresentar reclamações disciplinares contra os juízes do trabalho que defenderam em artigos essa justiça que fizeram coro aos estudiosos desse ramo do direito.


A defesa do maior aparato defensor de trabalhadores é a obrigação inclusive institucional dos representantes desse órgão, ameaçado de sucumbir. Se seu presidente vem contra essa obrigação funcional e moral de deveria ter a hombridade de se retirar da cadeira e passar a atuar no prédio situado no outro lado da praça, à sombra do presidente da república. Exigimos um Poder Judiciário autônomo, independente e ético.


Fora Ives Gandra!


SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE