Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 07/07/2017

Notícia postada dia 07/07/2017

Judiciário baiano paralisa atividades por 24h nesta sexta (07)

Judiciário baiano paralisa atividades por 24h nesta sexta (07)

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia – Sinpojud e seus filiados promovem paralisação de 24 horas em todas as comarcas do estado nesta sexta-feira (07). Em Salvador acontece Assembleia Geral no Auditório da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia – Afpeb, localizado na Av. Carlos Gomes, a partir das 9h30.


Os protestos fazem parte de um calendário de mobilizações deliberado pela própria categoria durante a última assembleia realizada em 05 de maio. Desde então, diversas paralisações foram realizadas com o intuito de chamar atenção do Tribunal de Justiça da Bahia quanto aos inúmeros problemas que assolam tanto a categoria do judiciário e, consequentemente, toda a sociedade baiana.


Os servidores vêm sendo sobrecarregados de trabalho já que há uma defasagem de mais de 10 mil vagas para atender a demanda. Os servidores são obrigados a substituir seus colegas em férias sem nada a receber pelo trabalho dobrado. Além dessa realidade, o TJBA desativou 33 comarcas no Estado, o que é visto como um verdadeiro retrocesso na justiça baiana. Também os servidores pleiteiam a reposição inflacionária linear de 2015 e 2016, e a garantia da correção e atualização do Plano de Cargos e Salários da categoria, que se encontra defasada.


A sociedade vem sentindo os efeitos de uma Justiça sucateada, morosa, com demanda superior à capacidade de produção, com cada vez menos servidores que, por sua vez, estão desestimulados pelo arrocho salarial sofrido. A sociedade precisa entender que a Justiça para ser eficiente precisa de servidores em número compatível com a demanda e com salários dignos.


Esses assuntos em pauta serão discutidos e avaliados durante a assembléia, que avaliará os rumos do movimento paredista, inclusive com indicativo de greve.


Devem funcionar, conforme previsto em Lei, apenas os serviços essenciais do Plantão Judiciário, que corresponde a 30% do efetivo, dentre eles, liminares de plano de saúde, habeas corpus, casamentos pré agendados, dentre outros de urgência.


Fonte: Imprensa e Divulgação SINPOJUD



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE