Notícia postada dia 03/07/2017

Greve Geral: População baiana vai às ruas e manifesta a sua insatisfação com as reformas do governo

No último dia 30 de junho, dia de greve geral em todo o País, milhares de trabalhadores e trabalhadoras foram às ruas e demonstraram a sua insatisfação perante as reformas do governo Temer. Com os baianos não foi diferente. Neste dia, várias categorias como servidores públicos, professores, petroleiros, entre outros, se mobilizaram contra os ataques sofridos e em defesa dos direitos trabalhistas conquistados ao longo da história.

Durante todo o dia foram realizadas diversas paralisações, passeatas e manifestações em ruas e avenidas da cidade. A greve geral foi marcada por muita ação e mostrou que os trabalhadores estão dispostos a lutar contra as reformas que ameaçam os direitos e toda a corrupção existente no atual governo.

Mesmo não sendo da proporção da última greve do dia 28 de abril, a greve geral desta sexta-feira (30), expressou a sua resistência e não deixou de registrar o tamanho da sua força. Para o coordenador do SINDJUFE-BA, Lourival Matos, o dia da greve geral foi a continuação e ratificação dos movimentos que foram feitos nas ruas desde fevereiro.

No final da tarde, manifestantes, centrais sindicais, movimentos sociais, entre outros participantes, se reuniram no ato público que foi realizado no Campo Grande e proferiram palavras de ordem como, ‘Fora Temer’. No ato, vários dirigentes sindicalistas discursaram sobre a atual conjuntura política do País e reafirmaram a importância de todos os brasileiros resistirem dia após dia nesta luta contra a corrupção, as reformas e os demais ataques contra os direitos dos trabalhadores do governo Temer e seus aliados.

Taiana Laiz

Imprensa SINDJUFE-BA