Notícia postada dia 29/06/2017

TRE: Servidores definem Comissão do Rezoneamento e retomam luta pelo Banco de horas

Após os informes iniciais sobre assuntos gerais e locais, o SINDJUFE-BA juntamente com os servidores reunidos em assembleia, decidiu pedir uma nova reunião com a Presidência para tratar do Banco de Horas, condições de trabalho entre outros assuntos debatidos na oportunidade.

A assembleia setorial realizada nesta segunda-feira (26), no TRE também abordou relevantes assuntos como mobilizações e greve geral.

Na oportunidade, foi informado aos servidores sobre o protocolo do novo requerimento atualizado sobre a subtração do banco de horas feito pelo TRE em 2016. O documento foi elaborado pela Comissão sobre Banco de Horas formado pelo Sindicato e servidores que estudaram sobre o assunto buscando uma melhor solução para negociação, mas a judicialização também foi cogitada devido ao prazo e à falta de demonstração do órgão em tratar do assunto.

Com o objetivo de garantir maior participação dos colegas lotados nas Zonas do interior, os servidores pediram que as atividades fossem realizadas preferencialmente nas sextas ou segundas.

Dentro da pauta da assembleia estava prevista também a eleição de servidor/a que irá compor, junto com o sindicato, a Comissão Nacional que tratará sobre as questões do rezoneamento. Porém foram definidos logo dois nomes para a Comissão local e que esta defina quem comporá a Nacional. Os nomes definidos na oportunidade foram os das servidoras Alexandra Vasques e Janiere Paes. Alexandra sugeriu manter aberta a possibilidade de adesão de outros servidores em participar desta Comissão e os demais colegas presentes em assembleia aprovaram esta sugestão.

Por fim, a coordenadora do SINDJUFE-BA agradeceu a prensença e se dirigiu à assessoria da Presidência do TRE-BA com alguns servidores para tentar agendar reunião.

Taiana Laiz

Imprensa SINDJUFE-BA