Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 19/06/2017

Notícia postada dia 19/06/2017

Servidores aprovam por unanimidade aderir a Greve Geral do dia 30 de junho

Servidores aprovam por unanimidade aderir a Greve Geral do dia 30 de junho

Reunidos em Assembleia Geral na última quarta-feira (14), no TRT 5 - Nazaré, os servidores votaram por aderir à nova Greve Geral marcada para o dia 30 de junho. Todos foram unânimes quanto à decisão de paralisar as suas atividades por 24h e participar do Ato Público denominado como “Esquenta Pré Greve” que será realizado no próximo dia 20/06, no Campo Grande, às 15h.

 


Todas as falas direcionavam para um mesmo discurso que era de continuar na luta contra as reformas e pelo “Fora Temer”. São muitos os motivos para que todos os servidores e trabalhadores se mobilizem nesta causa: fechamento das zonas eleitorais, terceirização, remanejamento de servidores e “tapa buracos”, aumento no custeio do plano de saúde, sucateamento dos Tribunais e as reformas Trabalhista e Previdenciária são algumas das razões que permeiam a luta do dia 30 de junho. 

 


Por saber que o ataque é progressivo contra os trabalhadores, o também coordenador Lourival Matos, pediu para que todos se unissem neste momento em prol de derrubar as reformas e Michel Temer. “Não dá para desistir agora. Precisamos combater o estado de inércia que os nossos colegas estão vivendo”, ressaltou ele.

 


Os demais coordenadores e servidores presentes reforçaram a ideia da multiplicação do trabalho de conscientização para maior mobilização nesta greve geral já que as medidas previstas irão não só prejudicar o setor público, mas também o privado. “O único meio de barrarmos as reformas é indo para as ruas. Todos os movimentos que fizemos desde fevereiro para cá foram de grande importância. Temos que acreditar que a mobilização pode mudar. É hora de nos unirmos com todos os trabalhadores, estudantes, movimentos sociais e todos que queiram derrubar Temer e as suas reformas”afirmou a coordenadora do SINDJUFE-BA Denise Carneiro.

 


Além da adesão a Greve Geral e participação do Ato no Campo Grande foram deliberadas também a liberação de uma verba de apoio para o grupo de estudantes que irão participar 55° Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes); o empréstimo do fundo de greve aos servidores em caso específico e dentro das possibilidades financeiras do Sindicato que venham a ser prejudicados pelos Tribunais durante a adesão às greves e paralisações com a contraproposta deste valor ser devolvido pelo servidor ao findar o processo negocial; a escolha da chapa “Fora Temer e contra as Reformas” para representar a Bahia na Ampliada da Fenajufe.

 

Taiana Silva

Imprensa SINDJUFE-BA

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE