Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 16/06/2017

Notícia postada dia 16/06/2017

Maria Lucia Fatorelli será homenageada por sua atuação frente à Auditoria Cidadã

Maria Lucia Fatorelli será homenageada por sua atuação frente à Auditoria Cidadã

Devido ao comprometimento de construir e desenvolver um estudo sobre a dívida pública do Rio de Janeiro, a coordenadora da entidade Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fatorelli, vai receber do Dep. Estadual Paulo Ramos (Psol) a Medalha Tiradentes – honraria concedida pelo Governo carioca destinada a premiar pessoas que prestaram importantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. A premiação está datada para acontecer na próxima terça-feira (20), às 09h, no Palácio Tiradentes - Plenário Barbosa Sobrinho.

 

O estudo realizado pela orgnanização desde novembro do ano passado visa analisar o histórico e o mecanismo do endividamento público carioca, o qual ultrapassou o limite legal de endividamento em 2016 – alcançando 201% desse limite -, mesmo no cenário de crise econômica. De acordo com o Núcleo da Auditoria Cidadã do Rio, a questão do endividamento do RJ está relacionado – sobretudo – às dívidas do Banerj, que custam R$ 3 bilhões aos cofres públicos do Estado, além de outros débitos com a União que já ultrapassam R$ 70 bilhões.

 

A Auditoria Cidadã possui o apoio de diversas entidades, sindicatos e movimentos sociais, estando presente em todo o território nacional através dos núcleos compostos por voluntários que apoiam a necessidade da auditoria das contas públicas e a mobilização da população brasileira para tal. Na Bahia, o trabalho da Auditoria Cidadã fica a cargo do Núcleo Baiano, criado em 2013 pelo SINDJUFE-BA, e coordenado por Bruno Tito e Lourival Matos.


 

Vitor Figueiredo

Imprensa SINDJUFE-BA



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE