Notícia postada dia 13/06/2017

Ato pelo "Fora Temer" e Diretas Já reúne cerca de 80 mil pessoas no Farol da Barra

Com grande participação das centrais sindicais, entidades de movimentos sociais, sindicatos, partidos políticos e representantes da sociedade civil, o Ato dos Artistas, reuniu no último domingo (11), cerca de 80 mil pessoas em um dos maiores pontos turísticos de Salvador: o Farol da Barra. O ato denominado pelos organizadores como político-artístico-cultural foi para pedir a saída do atual presidente do poder e pelas Diretas Já!

No evento, diversos artistas como Daniela Mercury, Margareth Menezes, Lazzo Matumbi, Márcia Short, a banda Baiana System dentre outros, apostaram em canções que marcaram a campanha das Diretas Já, na década de 80. Ao som dos artistas, os milhares de manifestantes entoaram canções de protesto e palavras de ordem. Lideranças políticas baianas como Lídice da Mata, Alice Portugal, Daniel Almeida, Deivison Magalhães e Valmir Assunção também estiveram presentes demonstrando apoio ao ato.

O SINDJUFE-BA ainda não tem posição de assembleia acerca das Diretas Já. Na assembleia do dia (22), os servidores aprovaram a realização de um debate sobre o tema. O sindicato já estuda a viabilidade desse debate e comunicará a data de realização do mesmo.