Notícia postada dia 13/06/2017

Ampliadinha da Fenajufe indica participação na greve geral do dia 30

A Reunião Ampliadinha reúne a diretoria executiva da Federação e sindicatos, porém apenas os coordenadores da federação têm direito a voto.

O SINDJUFE-BA – representado pela coordenadora Denise Carneiro - esteve presente na Reunião Ampliadinha da Fenajufe, realizada no último sábado (10), na sede da Federação, em Brasília. O encontro teve como objetivo discutir, no primeiro bloco, o Rezoneamento e extinção de zonas eleitorais, Resolução 219 do CNJ - que trata da lotação de servidores onde houver mais serviço e cria o "servidor itinerante” -, e questões emergenciais relativas à Justiça Federal e do Trabalho.

No segundo bloco, também foram colocados em pauta assuntos como a greve geral, informes sobre rezoneamento e NS e a consulta 41 e 42 da executiva da Federação. Com relação ao NS, foi solicitado que se continue a busca por apoio dos tribunais. Já a consulta 41, referente à reunião ampliada da federação, foi rediscutida, mas a realização da mesma continua sendo no dia 08 de julho.

Outro ponto levantado pelos sindicatos presentes, incluindo o Sindjufe-BA, foi a respeito dos dirigentes da Federação não ter afirmado no Fórum de Servidores Federais que a Fenajufe já se posicionou a favor do "Fora, Temer!". "Os diretores devem levar a posição da diretoria e da sua base, e não levar a sua posição pessoal ou omitir o que já foi deliberado”, ressaltou a coordenadora Denise Carneiro em referência ao assunto.

Rezoneamento do TRE

Na Reunião, foi ratificada a Comissão Provisória tirada no Encontro Nacional dos servidores dos TREs, a qual deve funcionar como está, até o próximo encontro. Os sindicatos devem eleger dois membros para essa Comissão Permanente sendo um servidor da base e um pela diretoria do sindicato.

Questões emergenciais

Será formado um grupo para tratar conjuntamente sobre as questões do TRF1, incluindo o Pro Social e a Resolução do CNJ, que atinge em maior intensidade o órgão em questão e o TRT.

Greve Geral

Foi ratificado a participação da greve geral do dia 30 e no esquenta do dia 20, com a possibilidade de paralisação ou atos no TRE contra o rezoneamento ou ato unificado a depender de cada Estado.

Vitor Figueiredo

Imprensa Sindjufe