Notícia postada dia 09/06/2017

JF: Servidores querem estudar o Pro Social e manter a mobilização

Na Assembleia Setorial da JF realizada na última quinta-feira (08), no prédio dos JEFs, a coordenadora Denise Carneiro e o coordenador Lourival Matos atualizaram os/as servidores/as sobre a nova greve geral do dia 30 de junho, a atual conjuntura e alternativas ao cenário político lembraram sobre a importância do ato ocorrido em Brasília que marcou a história recente do Brasil e país com o povo lutando bravamente contra Temer e as reformas Previdenciária e Trabalhista.

Na oportunidade, Denise informou acerca do convite que o SINDJUFE-BA recebeu para participar do Ato dos Artistas que será realizado no domingo (11), às 14h, no Farol da Barra e aproveitou para estender o convite para todos os servidores/as que queiram participar e juntar forças com os sindicatos, movimentos sociais e centrais sindicais pelo “Fora Temer”. Além disso, falou acerca da Ampliadinha da Federação, na qual estará participando no sábado (10) como representante do Sindicato da Bahia e das demandas locais como estacionamento e custeio do Pro Social.

DEMANDAS LOCAIS

Com relação à demanda do estacionamento foi indicado aos servidores/as pensarem alternativas de como resolver ou pelo menos amenizar os problemas de vagas no prédio dos JEFs. Uma das sugestões foi ver uma reunião com o Governo do Estado para tentar viabilizar vagas de outros órgãos localizados no Centro Administrativo ou no entorno dele. Quanto à demanda do Pro Social, todos/as os/as servidores/as presentes reclamaram com a elevação do custeio do plano, do aumento da cota de participação e da proibição da assistência direta. Aprovaram criar uma comissão específica para estudar este assunto e o servidor Lourival Matos e as servidoras Rita Olívia Cardoso e Selma Coelho se voluntariaram para este propósito.

DEVOLUÇÃO IMPOSTO SINDICAL

Com a posse da palavra, o coordenador Lourival Matos, explicou sobre os trâmites do processo da devolução do imposto sindical informando que os valores ainda estão bloqueados.

Para finalizar, foi comunicado pelos coordenadores que o SINDJUFE, estará realizando um debate sobre a PEC das Diretas com o intuito de esclarecer para os/as servidores/as acerca deste projeto que está tramitando no Congresso Nacional.

Taiana Silva

Imprensa SINDJUFE-BA