Notícia postada dia 09/06/2017

TRT: Servidores elegem representantes para o Encontro Nacional e discutem a nova greve geral

Com o objetivo de discutir a nova greve geral marcada para o dia 30 de junho com nova caravana àBrasília e eleger os servidores que irão para o Encontro Nacional de Servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o SINDJUFE-BA realizou na última quarta-feira (07), uma Assembleia Setorial no TRT – Comércio. A assembleia que foi transmitida online pelo site e página do Facebook do Sindicato revelou pontos importantes como o convite para o “Esquenta Pré Greve” - ato público em defesa do TRT, contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista e pelo “Fora Temer”. O ato já está com data marcada para o próximo dia 20/06, no Campo Grande.

INFORMES

A coordenadora do SINDJUFE-BA, Denise Carneiro, deu os informes referentes à eleição do servidor que irá representar a Bahia nacionalmente no Encontro e aproveitou a oportunidade para convidar a todos para participar do Ato dos Artistas que será realizado no próximo domingo (11), às 14h, no Farol da Barra pelo “Fora Temer” e contra as reformas. O ato terá a participação de várias centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e representantes da sociedade civil.

Convidada a conduzir a assembleia, a coordenadora Heve Estrela informou o nome do servidor Godofredo Neto como candidato a representante no Encontro Nacional de Servidores do TRT. Ainda com a palavra, a servidora falou da importância de mobilizar os colegas, de conscientizá-los a participar mais das assembleias e das decisões tomadas em conjunto com o sindicato. “O sindicato tem o objetivo de chamar os servidores para a luta. Se o próprio servidor não se mobiliza, de nada adianta. Precisamos de mais participação.”, ressaltou ela.

ENCONTRO NACIONAL

Como parte da pauta, foi decidido que os servidores Godofredo Neto e Eduardo Galeno irãorepresentar a Bahia no Encontro. O evento está agendado para o dia 24 de junho, em Brasília. Devido ao feriado regional e aos festejos juninos, os servidores votaram pelo adiamento da data do evento.

DEBATE - PEC DAS DIRETAS

Com o intuito de esclarecer e tirar possíveis dúvidas dos servidores, o SINDJUFE, estará realizando na próxima semana um debate sobre a PEC das Diretas. O projeto que está tramitando no Congresso Nacional foi fruto das diversas mobilizações e resistência popular que ocorreram nos últimos meses como recusa da nomeação de um novo Presidente.

Taiana Silva

Imprensa SINDJUFE-BA