Notícia postada dia 31/05/2017

Sindicatos e lideranças protestam contra o Projeto "Escola Sem Partido"

Mais um protesto marca a reação popular ao Projeto da “Escola Sem Partido”, já apelidado de "Escola com Mordaça".

Desde que foi criado o Projeto de Lei nº 867/2015, diversas lideranças do País, professores, estudantes, sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais se opõem à proposta, realizando protestos e debates para esclarecer a comunidade civil sobre os principais pontos da mesma.

Condecoração à revelia do povo baiano

Na última segunda (29), algumas lideranças manifestaram o seu repúdio ao Projeto de Resolução N° 2.499/2017 - proposto pelo Dep. Estadual soldado Prisco – que tem como finalidade conceder o título de cidadão baiano ao Dep. Federal Jair Bolsonaro, defensor da “Escola Sem Partido”. O protesto ocorreu em frente à Câmara de Vereadores e a coordenadora do SINDJUFE-BA, Denise Carneiro, esteve presente e ressaltou “nossa Cidade e nosso Estado tem história de luta! Não aceitamos que Jair Bolsonaro receba o Título de Cidadão Baiano proposto pelo vereador Prisco, do PSDB!".

No ato foi denunciado também as Reformas Trabalhistas e da Previdência que prejudicam os trabalhadores de uma forma geral, além do pedido “Fora, Temer!”. Foi lembrado que todos esses projetos dialogam entre si e querem fazer o Brasil retroceder ao século XIX.

No mesmo dia, pela tarde, foi realizado um debate sobre o Projeto “Escola Sem Partido” e diversos sindicatos e movimentos sociais participaram desta atividade.