Notícia postada dia 27/05/2017

TRE: até que saia decisão final sobre as paralisações não haverá cortes de ponto

Em reunião ocorrida ontem entre o Sindicato e a Presidência do Tribunal o Presidente infomou que enquanto não for proferida decisão final no processo, não haverá corte de ponto. Porém, o Sindjufe-BA soube pelos servidores que isso já ocorreu e no mesmo dia procurou a assessoria acertando que peticionaria nessa segunda buscando reversão imediata. O Sindicato pediu que se convoque Mesa de Negociação para discutir assuntos de interesse de servidores e o Presidente concordou.

Importante informar que o sindicato cumpriu todos os ritos definidos em caso de paralisação, que inclui o aviso da paralisação, e após esta, o pedido de reunião para tratar da compensação. Isso ocorreu desde novembro e não houve resposta até abril quando veio informaçao pelos servidores de que haveria desconto, e então o jurídico imediatamente deu entrada em um Requerimento Administrativo pedindo suspensão da cobrança, e continuou insistindo nessa reunião. Igualmente sem resposta, o sindicato foi informado em maio pelos servidores que o desconto de horas já estava sendo efetivado. Então com idas pessoalmente na administração, a reunião fora enfim pautada para ontem. Para evitar prejuízos financeiros aos três servidores que tiveram desconto em pecúnia pela paralisação do dia 15/03, discutiremos um empréstimo em caráter excepcionalíssimo, com promessa de devolução dos valores após a resolução da lide.

Sobre o Banco de Horas, solicitamos que o Presidente nos receba para que o atualizemos sobre essa demanda, com o qual, houve concordância.

Sobre a participação nas Assembleias o Presidente informou que em nenhum momento cogitou impedir tal participação dos servidores, e que manterá o procedimento atual. Esse assunto foi falado pelo sindicato porque não houve essa autorização para a Assembleia do dia 19/04, mas ficou sinalizado que provavelmente foi causado por alguma demanda superveniente no dia. Inclusive foi lembrado que para a Assembleia do dia 17 houve essa liberação.

Nessa reunião estavam presentes o Presidente do Órgão, o Diretor Geral, e a Assessora da Presidência e pelo sindicato estavam os coordenadores Denise Carneiro e Lourival Matos, e o advogado Claudio Andrade.