Notícia postada dia 24/05/2017

Centrais já avaliam em 120 mil em Brasília pelo 'Fora Temer e suas reformas'

Uma multidão humana tomou conta das principais avenidas da capital federal. A passeata do ‘#Ocupa Brasília’ partiu da concentração ao arredor do estádio Mané Garrincha quase duas horas antes do previsto, em direção ao Congresso Nacional. Houve acordo entre as centrais de antecipar a saída em função do grande número de pessoas que se concentravam no local

Manifestantes já falam no provavelmente maior ato da histórica da capital federal. Já é, sem dúvida, o maior desde que o presidente Michel Temer assumiu o poder, há exatos um ano e doze dias, após o afastamento da presidente Dilma.

Todas as centrais sindicais participam do ato e levam como bandeiras a defesa do fim do governo, das reformas da Previdência e Trabalhista e a revogação das medidas já aprovadas, como permissão para terceirização indiscriminada de qualquer posto de trabalho.

Várias entidades defendem a convocação de uma greve geral de 48 horas como próximo passo dessa luta. Servidores do Judiciário Federal e do MPU participam. "É o maior ato que já vi em Brasília", disse Elcimara, servidora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. "Esse Ocupa Brasília veio dizer para o Temer: se você não renuncia, botamos você para fora", disse, do carro de som, o servidor Paulo Barela, representante da CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular), que disse que as centrais já avaliam em 120 mil o número de participantes. Mas muita gente ainda não chegou em Brasília. Ônibus ainda estão nas estradas. Além disso, muitos manifestantes haviam planejado se deslocar para o ato mais tarde – a passeata estava prevista para sair entre 13 e 14 horas.

Hélcio Duarte Filho
Fonte: Luta Fenajufe