Notícia postada dia 17/05/2017

Servidores aprovam ações de mobilização em defesa da aposentadoria e dos direitos trabalhistas

Servidores/as da Bahia reunidos/as, em Assembleia Geral, na tarde desta quarta-feira (17) aprovaram ações de mobilização para barrar os projetos que retiram direitos do governo Temer. As falas foram categóricas e reafirmaram a necessidade de ações mais precisas.

“A situação é gravíssima. Estamos perdendo direitos adquiridos. Os deputados precisam saber que estão afetando de forma trágica a vida das pessoas”, disse a servidora Conceição Moraes. Para a diretora sindical, Denise Carneiro, as mobilizações da classe trabalhadora têm alcançado êxito até o momento em relação à reforma da previdência, mas os servidores precisam aumentar ainda mais a mobilização.

OCUPAR BRASÍLIA

Sobre o dia 24, o SINDJUF informou que já adquiriu passagens aéreas para quem se inscreveu até o dia 17 para aproveitar promoção de empresa aérea. Para que ainda não se inscreveu, o prazo máximo é até sexta, dia 19 até as 12 horas. A entidade está providenciando um Habeas Corpus preventivo para adentrar o Congresso Nacional.

Sobre a campanha de finanças para a caravana, o SINDJUFE-BA pede que os servidores participem e rateiem passagens, pois a ideia é mandar muitos servidores a Brasília.

A proposta aprovada foi de jogar peso na caravana e no dia (24) também realizar atos nos órgãos e participar do ato em Salvador, às 15 horas, no Campo Grande.

Apoio às eleições Sintrajud e Sitraemg

Por ampla maioria, a Assembleia Geral aprovou apoio às eleições das chapas ligadas à corrente da Luta Fenajufe do Sintrajud e Sitraemg. “Vocês estavam conosco, em Brasília, na luta pela derrubada do veto e vimos, no Congresso, que existiam setores da categoria que não estavam empenhados na derrubada do veto, inclusive pessoas da direção federação foram suspensas nesse processo, pois fizeram vídeos contra o nosso reajuste. Nós conhecemos lá os guerreiros que lideraram aquela greve, que estão conosco na luta há muitos anos, e eles estão na chapa desses sindicatos”, fez à defesa do apoio do SINDJUFE-BA as chapas ligadas à Fenajufe, a diretora Denise Carneiro.

DELIBERAÇÕES

1- Mobilização no dia (24) de maio com ato ao 12h, nos tribunais e às 15h, no Campo Grande;

2- Apoio financeiro do SINDJUFE-BA para fretar um ônibus à Brasília no dia (24) destinado a estudantes e entidades;

3- Indicar para as centrais sindicais trabalharem na construção de uma greve geral de 48h.

4- Campanha de arrecadação para caravana utilizando transporte aéreo.