Notícia postada dia 15/05/2017

JF: Mesa de Negociação recomenda que compensação do dia 28 se dê por produtividade

Em reunião da Mesa de Negociação ocorrida na tarde de quarta-feira (10), o SINDJUFE-BA informa que as razões dessas paralisações são justas e fundamentais para este momento que exige uma tomada de posição coletiva dos trabalhadores e das instituições públicas.

“Nem achei que era necessário uma mesa de negociação sobre a greve, já que foi um movimento de caráter geral e todos sabemos seus motivos”, disse a diretora do sindicato, Denise Carneiro, em crítica a exigência de compensação por hora, na 2° Vara ds SSJ, de Vitória da Conquista.

O diretor sindical Gilveraldo Dórea disse que a abertura de diálogo e da negociação era a melhor maneira de solucionar o problema. Os magistrados reconheceram que a negociação é importante. E também sobre o momento que vivemos, com propostas sendo feitas, sujeitas a açao até de inconstitucionalidade.

Ao final, a deliberação da Mesa de Negociação foi de recomendar que a compensação se dê por atualização do serviço.

Sobre a caravana para Brasília no dia (24) de maio, a mesa mostrou compreender a sua necessidade e também deve recomendar às unidades a liberação de servidores para essa viagem.