Notícia postada dia 25/04/2017

Nota de esclarecimento sobre as inverdades veiculadas pelas rádios de Feira de Santana sobre a Greve Geral do dia (28)

Parcela das grandes rádios em Feira de Santana têm veiculado de maneira equivocada notícias que deslegitimam e desinformam as razões da Greve Geral da classe trabalhadora no dia 28 de abril. O SINDJUFE-BA elenca aqui alguns pontos que desconstroem  inverdades divulgadas pelas rádios.

1.      “O sindicato só está fazendo greve por estarem tirando deles o imposto sindical”. Tal informação não condiz com a realidade. Temos nos manifestado contra as reformas da Previdência e Trabalhista por entender que as mesmas atacam direitos historicamente conquistados pela classe trabalhadora. Estamos na luta pelo direito à aposentadoria e nos colocamos contra a reforma Trabalhista, pois a mesma representa o fim da CLT com aumento da jornada de trabalho, fim do 13°, FGTS e ameaça as férias do trabalhador.

2.      “A Greve Geral está sendo promovida pela CUT, em apoio ao PT que agora está fora do governo”: A greve geral não é promovida pela CUT, mas por várias entidades da sociedade civil. Não se trata de um movimento liderado pelo PT, mas por diversas frentes, estudantes, sindicatos, centrais e movimentos sociais em todo o Brasil que se mobilizam contra a retirada de direitos. Afinal, estamos vendo nossa Constituição Federal ser rasgada com estas medidas. A reforma da Previdência vai dificultar o acesso a aposentaria de quem trabalhou a vida toda, ao aumentar a da idade mínima e tempo de contribuição.

3.      Por fim, exigimos respeito aos ouvintes e à população de um modo geral, que merece ser bem informada. O que estas rádios vêm prestando é um desserviço para a população ao divulgar  inverdades, sem nem ao menos entrevistar quem está construindo a Greve Geral do dia (28).

Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia-

SINDJUFE/BA