Acesso Funcionarios

Notícia postada dia 11/04/2017

Notícia postada dia 11/04/2017

JF: Servidores reafirmam necessidade de construir greve geral no dia (28) de abril

JF: Servidores reafirmam necessidade de construir greve geral no dia (28) de abril

Somente uma greve geral unificada e forte no próximo dia (28) de abril para barrar os ataques do governo, reforçaram os servidores da Justiça Federal, em Assembleia Setorial, na tarde desta segunda-feira (10).

 

Para o servidor, Cristiano Cabral, vai ser a mobilização mais importante da classe trabalhadora na última década. “Há uma ofensiva da classe trabalhadora no Brasil que mostra que podemos derrotar as reformas Trabalhista e da Previdência”, afirmou.

 

Já a servidora Conceição Moraes pediu mais união entre os servidores para a construção da greve geral. “Peço união de todos neste momento. Nesse aspecto precisamos avançar. É o Judiciário dizendo: somos contra tudo isso”, disse a servidora.

 

Informes

 

A setorial começou com informes dos diretores Lourival Matos e Denise Carneiro sobre as mobilizações contra a reforma da Previdência e a Reunião Ampliada da Fenajufe, que aconteceu no último final de semana, em Brasília. 

 

Sobre a Reunião Ampliada da Fenajufe o diretor, Lourival Matos denunciou o afastamento de um diretor da federação, de forma autoritária e sem amparo legal, visto que o estatuto da Fenajufe prevê que apenas os espaços da Plenária ou Congresso podem deliberar sobre esta pauta específica, e não em Reunião Ampliada.


Entenda o caso:

O coordenador da FENAJUFE Gerado Alves teve o mandato suspenso nessa Reunião Ampliada ocorrida no último dia 8 sob a acusação de ter contrariado uma resolução da proópria Federação. O ESTATUTO da Entidade é bem claro quando determina que apenas Plenárias e Congressos podem votar punição a diretor e somente após garantido o direito de defesa do acusado. Porém, o campo majoritário da direção da fenajufe (Coletivo Democracia e luta, Fenajufe Sem Corrente, e LIBERTA-NS) manteve a votação eivada de ilegalidade e suspendeu o mandato do diretor. 

Veja o que diz o Estatuto, na seção VI:

Da Perda do Mandato e das Penalidades 

Art. 30 - Os dirigentes da FENAJUFE estão sujeitos a penalidades de advertência, suspensão ou destituição, quando desrespeitarem o presente estatuto ou as deliberações adotadas pela Diretoria Executiva, pela Plenária Nacional ou pelo Congresso. 

Parágrafo 1º - Garantido o direito de defesa, as penalidades de advertência e suspensão serão aplicadas pela Plenária Nacional, cabendo recurso ao Congresso. 

Parágrafo 2º - As penalidades de destituição serão aplicadas pela Plenária ou pelo Congresso, assegurado o amplo direito de defesa.

Art. 31 - Qualquer membro da Diretoria Executiva ou a Diretoria coletivamente poderão ser destituídos em Congresso Extraordinário da Federação, observado o disposto no Art. 15 e seu parágrafo 1º.

 

Passagem em sala e reunião nesta segunda, às 12h

 

Ao final da Assembleia, houve passagem nas unidades solicitando que cada uma delas indique um representante para participar da reunião para construir a greve que acontecerá nessa segunda, às 12 horas, no saguão do prédio sede.

 

 

Assembleia Geral TRT dia (19) 

  

Os diretores convocaram os servidores para a Assembleia Geral no dia (19) no TRT, Comércio, onde será deliberada a greve geral do dia (28).  

O SINDJUFE-BA informa que disponibilizará um ônibus para a Assembleia saindo dos órgãos.

 

 



 

Acessem nossas...

Redes Sociais !

TRANSMISSÃO ONLINE

TRANSMISSÃO ONLINE