Notícia postada dia 10/04/2017

SINDJUFE-BA requer dos tribunais o fim ou a devolução do imposto do sindical aos servidores

Foi enviado na última sexta-feira (7) um requerimento do SINDJUFE-BA solicitando aos quatro tribunais do Poder Judiciário Federal na Bahia a suspensão ou devolução- nos casos que já foi cobrado- do imposto sindical dos servidores.

A entidade se baseou na portaria 421, expedida pelo ministro do Trabalho e Emprego e publicada no Diário Oficial da União, no dia (5) de abril, que dispõe sobre a suspensão da cobrança sindical dos servidores e empregados públicos.

O SINDJUFE-BA se posiciona de maneira contrária a cobrança do imposto sindical pago pelo trabalhador, uma vez por ano, por entender que o mesmo compromete a independência dos sindicatos de patrões e governos e é mais um imposto a pesar no bolso dos trabalhadores.

Sobre o que já havia sido descontado, nesses últimos anos, dos servidores da Justiça Federal, informamos que os valores que seriam destinados ao SINDJUFE- BA ainda estão bloqueados em conta judicial.