Notícia postada dia 10/04/2017

Servidores criticam ataques de Gilmar Mendes aos TRE's. Fenajufe divulga data de encontro

Servidores criticam ataques de Gilmar Mendes aos TRE’s. Fenajufe divulgou hoje (10) data de encontro Entidades Filadas que possuam base nos TREs

Servidores dos Tribunais Eleitorais de todo o Brasil criticam os ataques do presidente do TSE, o ministro Gilmar Mendes, de tentar impor a jornada de 8h diárias e extinguir o recesso de dezembro da Justiça Eleitoral.

A jornada de 6h foi uma conquista de muita luta dos servidores do TRE, na Bahia. A sinalização de uma imposição da jornada de 8h nacionalmente seria um grande retrocesso. Para os servidores é preciso construir uma reação unificada contra estes ataques.

Na Reunião Ampliada da Fenajufe, no mês de fevereiro de 2017, o SINDJUFE-BA articulou junto com outras lideranças uma reunião com a federação e outros sindicatos - que tenham base no TRE- para discutir estratégias de reação unificada aos ataques do ministro.

A Fenajufe informou hoje (10) de abril, que a reunião acontecerá no próximo dia 06 de maio. Os sindicatos possuem até o dia 1° de maio para enviar a documentação.