Notícia postada dia 04/04/2017

AG indica participação na greve geral do dia 28 e elege delegados para Ampliada da Fenajufe

Em Assembleia Geral na tarde desta segunda-feira (3), no TRE, servidores deliberaram indicativo de greve geral no dia (28) e elegeram os delegados que representarão a Bahia na próxima Reunião Ampliada da Fenajufe que acontece no dia (8) de abril, em Brasília.

O encontro, que reunirá representantes de todas as regiões do país, avaliará a conjuntura atual, que representa muitos riscos de retiradas de direitos para trabalhadores e trabalhadoras, bem como estratégias e calendários de lutas para barrar as reformas impostas pelo governo.

Três chapas se inscreveram. A chapa (03) obteve o maior número de votos- 26 ao todo-, elegendo 2 delegados. Em segundo lugar, a chapa (01) com 16 votos presenciais e 3 votos online- total de 19 votos- um delegado. E, por fim, a Chapa (02) com 15 votos presenciais e 2 votos online- total de 17 votos, também leva um delegado.

A chapa (01) fez a defesa da greve geral para barrar as reformas. “Estamos enfrentando uma guerra contra os trabalhadores. Uma guerra de classe. Fazemos o apelo para fortalecer nossa entidade de luta, mobilização para greve geral e Auditoria da Dívida. Previdência fica, Temer sai. Justiça do Trabalho fica, Temer sai”, fez a defesa da chapa (01), Denise Carneiro.

Já a chapa (02) defendeu a unidade pelas servidoras Karine Pina e Conceição Moraes e maior participação da base nas instâncias de representação. “Defendemos que a base participe das instâncias. Enquanto base, queremos estar lá representados, mas lembrando também que não estamos desassociados do conjunto da categoria”, fez a defesa da chapa 02, a servidora Conceição Moraes.

A chapa (03) a defesa foi feita pelos servidores Fred Barboza e Suely Silveira que também defenderam a necessidade de greve geral no dia (28) de abril. “Temos feito mobilização real no dia-dia. Só vamos vencer esse governo em conjunto. A unidade real acontece assim com aposentado, analista, técnico e oficial”, disse na defesa da Chapa 03, o servidor Fred Barboza.

Greve Geral dia 28

Os servidores também deliberaram indicativo de greve geral para o próximo dia (28). Em reunião na última semana, em São Paulo, centrais sindicais sinalizaram esta data para Greve Geral contra as reformas da Previdência, Trabalhista e contra a Terceirização.

Assim, os servidores aprovaram realização de Assembleia Geral no próximo dia (19) para debater indicativo de greve para o dia (28).

Representante para reunião do Conan

Foram duas chapas que se candidataram para a 1ª Reunião do Coletivo da Fenajufe de Analistas do Judiciário, que acontece dia 9 de abril, também em Brasília. A chapa 01, a defesa foi feita pelo servidor Fred Barboza que defendeu o não divisionismo dentro da categoria. Já a chapa 02, a defesa foi feita por Heve Ramos e Jayr Figueiredo, que consideraram a existência das pautas específicas dentro de cada segmento, sem perder de vista a unidade da categoria.

A chapa (01) obteve 16 votos, portanto levará um analista para o encontro, contra 8 votos da Chapa (02).

A reunião específica dos analistas foi uma determinação da própria federação, realizada por meio de convocatória.

Comissão do Congresso do SINDJUFE-BA

Não houve indicação dos dois nomes que faltavam para compor a Comissão. Desse modo, permanecem os nomes eleitos anteriormente.

DELIBERAÇÕES:

·        Assembleia Geral dia (19) de abril para deliberação de indicativo na participação da Greve Geral dia (28);

·         Confecção de faixa “Senhor governador da Bahia, o Reda também é terceirização”;

·         Organizar calendário de Assembleias Setoriais e Gerais.

Ascom/SINDJUFE-BA