Notícia postada dia 24/03/2017

SINDJUFE-BA marca presença no Ato contra a Lei de Terceirização

Na última quinta-feira (23), o SINDJUFE- BA – representado pela coordenadora Catia Soares – esteve presente, junto com outras centrais e sindicatos, na Superintendência do Trabalho e Emprego (Setre), para manifestar  rejeição da classe trabalhadora quanto à aprovação do Projeto de Lei da Terceirização (PL 4302) que permite a terceirização de todos os postos de trabalho.

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho (Safiteba) com o propósito de entregar uma carta de repúdio a terceirização ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, sobre a proposta de terceirização aprovada na Câmara.

O ministro estava em Salvador cumprindo agenda oficial e aceitou receber os sindicatos e centrais presentes no ato. No encontro, cada representante expôs o seu posicionamento em relação aos impactos econômicos e sociais que tendem a surgir com a terceirização irrestrita. “A população brasileira vive num situação que há muito tempo não se via no País. É necessário pensar em propostas que visem o bem estar do povo, e não ao capital” destacou Catia ao ministro.

Após ouvir as contestações dos presentes, o ministro assegurou a criação de um projeto regulatório para garantir os direitos do trabalhador terceirizado. “Nós precisamos estar em contato permanente com o trabalhador brasileiro”, afirmou.

Estavam presentes no ato: Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Sindicato dos Vigilantes (Sindvigilantes/BA), Conlutas, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira (Sintracom), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e afins (Sindalimentação).

Vitor Figueiredo

Sindjufe - BA