Notícia postada dia 24/03/2017

TRT: Servidores deliberam comissão de mobilização contra as reformas trabalhista e da Previdência

Enquanto os deputados se organizavam para votar a terceirização para todos os postos de trabalho, servidores se reuniam em Assembleia Setorial, na tarde da última quarta-feira (22) no TRT, em Nazaré, para articular atividades de mobilização contra as reformas trabalhista e da Previdência.

“Estamos caminhando para o desmonte do serviço público”, disse a coordenadora do SINDJUFE-BA, Heve Estrela Ramos, sobre os ataques aos trabalhadores.

Os servidores deliberaram a criação de uma comissão de mobilização contra as reformas, composto por todos os servidores que estavam presentes na Assembleia.

Ao final da AG, como forma de protesto e repúdio as reformas que retiram direitos, os servidores queimaram o texto da PEC 287/16, a reforma da Previdência.

Imposto Sindical

A coordenadora geral do SINDJUFE-BA, Denise Carneiro, deixou claro para os servidores, no início da Assembleia, que o imposto sindical pago pelo trabalhador, uma vez por ano, não é uma decisão ou competência do sindicato, e sim uma contribuição prevista na CLT.

O SINDJUFE-BA se posiciona de maneira contrária ao imposto sindical, por entender que o mesmo compromete a independência dos sindicatos de patrões e governos. “A gente é contra o imposto sindical, e pretendemos devolver o dinheiro para os servidores, caso seja aprovado em setorial, tal como foi na JF”, disse Denise Carneiro.

Ascom/SINDJUFE-BA